Corrimão de madeira ou alumínio

Os corrimãos são estruturas essenciais para garantir uma maior proteção e segurança para as pessoas ao locomoverem-se pelas escaladas, e há dois tipos que dividem a atenção das pessoas: o de corrimão de madeira e de alumínio.

Cada tipo de corrimão, obviamente, possui suas vantagens, além das suas características próprias, mas como é preciso escolher somente um, surge então a questão: qual é a melhor opção?

O objetivo aqui é mostrar o que é um corrimão feito de madeira e um corrimão de alumínio, e deixar claro para você a escolha certa a ser feita.

Quer saber tudo sobre o assunto? Então vamos lá!

O corrimão de alumínio

O corrimão de alumínio é um item produzido a partir de um material leve e altamente resistente, que é muito fácil de ser limpo.

Esse elemento, bastante sofisticado e muito elegante, combina tanto com ambientes residenciais quanto empresariais, por isso é a escolha de muitas pessoas.

O acabamento pode ser de acordo com aquilo que encontram-se com o que você deseja para o estilo decorativo, o que permite uma enorme personalização.

O corrimão feito de alumínio cai muito bem nos ambientes nos quais as pessoas acabarão por manuseá-lo com as mãos molhadas, por exemplo, por isso é a escolha certa para banheiros, vestiários e escadas que dão acesso à piscina.

Por outro lado, é importante que o material que você vai usar seja realmente resistente, do contrário acabará rapidamente prejudicado pelo contato com o ambiente externo.

Corrimão de madeira: Sempre uma ótima opção

O corrimão feito de madeira é uma opção excelente porque é uma estrutura que garante vantagens não só na funcionalidade para apoio e maior segurança, mas também em relação à estética do ambiente.

Quem nunca entrou em uma casa e viu um corrimão produzido com madeira que trazia um enorme diferencial decorativo para aquele ambiente no qual estava presente?

Os corrimãos que são feitos com uso de madeira se encaixam-se muito bem dentro da decoração de um ambiente, o que torna mais fácil a você escolher até mesmo o modelo e o estilo que mais adequam-se ao seu projeto.

Além disso, há uma enorme diversidade em relação ao tipo de madeira que você vai poder usar em um corrimão desse material.

Você pode escolher aquelas madeiras com tonalidades mais claras ou escuras, com valores maiores ou mais acessíveis, e ainda com mais ou menos resistência, de acordo com o ambiente no qual será usada.

Além de tantas possibilidades, a madeira ainda tem um excelente custo-benefício em comparação a outros materiais para corrimãos.

Afinal, em geral ela é bastante durável, ainda mais se for bem tratada, como com uso do verniz, e assim garantirá que você não vai precisar gastar dinheiro tão cedo para trocá-la ou renová-la, muito menos para fazer manutenção.

As vantagens do corrimão de madeira, no final, são muito maiores e fazem com que valha mais a pena realizar esse investimento para a decoração e do ponto de vista funcional para sua casa.

Conclusão

Como você viu, na hora de escolher qual a melhor opção para corrimão em sua residência, há muitos questionamentos sobre qual seria a alternativa mais indicada em termos de material, se o alumínio ou a madeira.

Neste texto, você conheceu as duas opções existentes no mercado, o que garante que com as informações mostradas vai ser possível tomar a melhor decisão de compra para a sua casa, baseada em suas preferências pessoais e no seu projeto.

Gostou do artigo de hoje sobre o corrimão de madeira ou de alumínio?

Conte com a Kapor Pisos na instalação da sua viga para telhados

Fundada em 1945, a Kapor adquiriu ao longo dos anos o reconhecimento do mercado por seu profissionalismo, responsabilidade e eficácia nos trabalhos com revestimentos em madeira. Por isso, conte conosco para realizar a instalação da sua viga para telhados, além da escolha das madeiras mais nobres existentes no mercado. Nosso atendimento é de alta qualidade e confiança, construindo relacionamentos com os clientes. Também oferecemos produtos diversificados, como: assoalhos, tacos, forros, decks, madeira de demolição, painéis de parede, escadas e pisos prontos em madeira maciça. Todos estes itens possuem certificação de qualidade e garantia de 5 anos e, além disso, oferecemos os melhores preços do mercado.

Para saber mais sobre as vigas para telhados

Ligue para (11) 3093-2010 ou faça um orçamento grátis com a Kapor Pisos!

[wpdevart_facebook_comment/* Para remover esta mensagem, instale e configure o plugin Facebook Comments WordPress (https://wordpress.org/plugins/comments-from-facebook/) em "Plugins > Adicionar Novo" */]