Melhore o aspecto do seu assoalho de madeira

Nos últimos anos, a escolha pelo assoalho de madeira quando vamos selecionar qual será o tipo de piso em nossa casa está sendo muito grande. O assoalho de madeira é clássico e elegante, mas, com o passar do tempo, começa a se desgastar e perder suas características originais. Conheça mais sobre ele e saiba como melhorar o aspecto do seu assoalho de madeira.

Escolher o piso da nossa casa é sempre uma tarefa difícil frente a tantas opções de piso que temos no mercado. Achar aquele que mais lhe agrade, somado a um piso de qualidade, não é muito simples.

Muitas pessoas optam por escolher os assoalhos de madeira, já que são pisos neutros, que combinam com qualquer ambiente e, além disso, possuem características que lhe conferem boa qualidade.

O problema dos revestimentos de madeira é que com o passar do tempo eles vão se desgastando e perdendo suas características originais, passando a ter um aspecto de piso muito velho. Isso pode comprometer a estética do cômodo.

Melhore o aspecto do seu assoalho de madeira

Mesmo com esse revés do desgaste quando falamos de assoalhos de madeira, optar por ele invés de outro tipo de piso continua sendo muito viável, por conta de todas as suas vantagens.

Porém, o desgaste do assoalho de madeira pode ser evitado e, mesmo se encontrado em um estado de desgaste avançado, o piso pode ser consertado com alguns procedimentos e voltar a ter o aspecto de novo!

Confira algumas dicas para evitar o desgaste e melhorar o aspecto do seu assoalho de madeira:

  • Antes de escolher o assoalho de madeira tenha em mente que sua manutenção é periódica.
  • Para evitar o desgaste, nunca passe produtos químicos para limpar o assoalho de madeira.
  • No quesito limpeza, também é importante limpar o piso apenas com vassoura, aspirador e com pano úmido. Sendo que a umidade do pano a ser utilizado deve ser bem baixa para não comprometer o piso.
  • Para pisos desgastados, o procedimento de lixar a superfície do assoalho de madeira para tirar as imperfeições e, em seguida, envernizá-lo, é o suficiente para conferir a seu piso um aspecto de novo.
  • Assoalhos de madeira que ficam em partes externas devem sofrer manutenções periódicas com menor espaço de tempo, já que estão mais expostos ao desgaste e a sujeira.

Vantagens do assoalho de madeira

A preferência pelo assoalho de madeira não é à toa. Quando se trata de um ambiente agradável e acolhedor o assoalho de madeira é, de longe, a melhor escolha a ser feita.

Para você se convencer, informamos as principais vantagens de adquirir o assoalho de madeira:

  • Com manutenções adequadas tem alta durabilidade.
  • A resistência é alta.
  • Mesmo em dias muito frios ou quentes, a temperatura do piso não varia muito, permanecendo com a temperatura agradável.
  • Absorve o som dos impactos, deixa o ambiente mais silencioso.
  • Combina com diversos ambientes.
  • Há uma variedade de cores e estilos para se adequar ao gosto particular de cada um.
  • O assoalho de madeira é um piso clássico, neutro e elegante, nunca sai de moda.

Aplicações do assoalho de madeira

Podemos dizer que o assoalho de madeira é um piso muito democrático. Ele não possui um ambiente característico no qual normalmente é aplicado.

Pode ser aplicado em salas, escritórios, quartos, área externa, etc. Apenas não é recomendado aplicar o assoalho de madeira em ambientes muito úmidos, como os banheiros.

A manutenção dos assoalhos é algo muito simples, não influenciando a sua preferência. Saiba mais sobre o assoalho de madeira consultando o link.

[wpdevart_facebook_comment/* Para remover esta mensagem, instale e configure o plugin Facebook Comments WordPress (https://wordpress.org/plugins/comments-from-facebook/) em "Plugins > Adicionar Novo" */]