Piso de madeira bambu: onde aplicar

O piso de madeira é uma excelente opção a quem deseja um lugar propício para descansar, receber os amigos e andar com estilo, leveza, conforto térmico e acústico, além de ter um piso de qualidade e resistente ao tempo.
Não existe apenas um tipo de madeira para aplicar no piso. A variedade é grande, mas diversos aspectos devem ser levados em consideração na hora de selecionar o produto. Dentre os tipos existentes, um que tem ganhado um grande destaque é o piso de madeira bambu. E tem sua razão para isso.

Porquê utilizar o bambu na minha casa ou no meu escritório? Quais as suas vantagens ao longo prazo? Onde posso aplicar o piso de bambu? Essas dúvidas serão respondidas neste post.

Piso de madeira de bambu: Origem do material

O bambu tem raízes milenares e vem da Ásia Antiga, de países como o Japão, a China, a Tailândia e as Filipinas. Já era utilizado como material de construção, sendo parte da estrutura das casas da época.

Ao longo dos anos, foi transportado para a América e para a África. Por ser um madeira mais resistente e flexível, continua fazendo parte do programa de construção de casas em regiões mais carentes da Terra como elemento principal. Ganhou diversas aplicações com o desenvolvimento da tecnologia até chegar ao status de ser objeto de decoração e componente de fabricação de pisos.

Vantagens do piso de madeira bambu

O bambu é um material sustentável. Isso se deve a sua facilidade de crescimento, em média entre 3 a 6 anos, segundo os especialistas na área, a leveza na madeira e a rica abundância de opções. Por sua origem ser da própria natureza, evita o uso de componentes químicos e tóxicos, prejudiciais para a saúde da água e das matas.

Outra vantagem é que não é necessária retirar toda a árvore. Isso porque ela é uma gramínea, quer dizer, consegue se desenvolver facilmente, mesmo em condições desfavoráveis. Não é necessário tirar a matriz para ter a quantidade de madeira que precisa. Diante disso, fica muito fácil para recolher a madeira necessária para fabricar o piso.

Quando você está instalando o piso de madeira bambu na sua casa, é sinal de respeito e preservação da natureza, já que mantém o ambiente na temperatura local e mais arejado.

Onde aplicar o piso de madeira bambu

O piso de bambu pode ser utilizado em diversos ambientes dentro de casa ou do escritório. O bambu aguenta um tráfego médio de pessoa, o que garante ser aplicado dentro da sala, nos quartos e, a depender do caso, utiliza-se também nos corredores.

A madeira pode ser tratada para ganhar mais força e resistência na hora do impacto e permite a variedade de tonalidades. Tudo vai depender da idade do material. Quanto mais velho, mais escuro fica. Na madeira mais nova, aplicando um produto que dê uma tonalidade diferente à madeira, personaliza os seus desejos e embeleza o ambiente.

Se interessou pelo piso de madeira de bambu? Venha ter o seu com a Kapor Pisos. Temos pisos de todos os tamanhos e desenhos, de acordo com suas necessidades. Faça seu orçamento e transforme a sua casa com a madeira.

[wpdevart_facebook_comment/* Para remover esta mensagem, instale e configure o plugin Facebook Comments WordPress (https://wordpress.org/plugins/comments-from-facebook/) em "Plugins > Adicionar Novo" */]