Confira as opções de aplicação de bona para sua casa

A aplicação de Bona em piso de madeira é fundamental para manter a qualidade e a resistência do material para segurar grandes e pequenos impactos e não deteriorar ao longo dos anos. Lembrando que o piso de madeira é ideal para você que deseja um ambiente rústico, moderno, clássico, lindo e estiloso em todas as formas. O piso combina com qualquer lugar na sua casa: quarto, sala, corredores, etc.

Mas, uma dúvida que tem sido frequente entre os usuários do piso de madeira é: quais os tipos de Bona para usar em casa? Suas dúvidas vão acabar agora! Já falamos sobre os tipos de bona para madeira, mas agora vamos com a bona para usar em casa.

Tipos de aplicação de Bona: qual usar?

Vamos apresentar quatro opções para você envernizar o piso de madeira e deixa-lo mais seguro contra as ações do tempo e manter sua beleza:

Bona Novia

A Novia é uma Bona à base de água pensado para dar um aspecto homogêneo, oferecer alta resistência e a melhora na coloração do piso. Para esta Bona, existem as cores foscas, semibrilho e o brilho.  A Bona Novia de qualidade tem certificação internacional e está em conformidade para ser antiderrapante. Possui um bom rendimento e indica-se o uso para superfície com um tráfego moderado. A indicação é usá-lo nos corredores e na sala de casa.

Bona Mega

Este modelo que possui água na sua composição tem o poliuretano como catalisador. O poliuretano reage com o oxigênio do ar e promove uma camada muito mais resistente de proteção para o piso. Em geral, é indicado para espaços de tráfego normal, como nos quartos e outros ambientes externos do lar. Existe a versão mega natural, que utiliza o acabamento natural e sem amarelar.

Bona Wave

Possui uma excelente performance de absorção e proteção e ajuda muito na proteção dos espaço com alta movimentação de pessoas, como o piso da entrada de sua casa. Essa Bona tem pouco cheiro e consegue resistir muito bem ao desgaste e o uso de produtos químicos.

Bona Traffic

É um bi-componente feito com água, capaz de produzir uma proteção invisível ao piso. Também possui o poliuretano como catalisador, em reação com o oxigênio do ar, o que protege por muito mais tempo o material. A Traffic tem versões tradicional, versão HD (secagem rápida) e a versão natural, sem o risco de amarelar. A vida útil da resina de bona é maior e seu rendimento está junto com a novia entre as melhores do mercado. Tem resistência antiderrapante.
A Traffic é muito utilizada em salas, corredores, no hall de entrada e até em cozinhas com piso de madeira.

Os preços variam de acordo com cada tipo de Bona, o processo de aplicação e secagem. Por isso, você deve procurar uma empresa especializada e que atenda suas necessidades de um jeito acessível e profissional. Conte com a Kapor Pisos para a aplicação de Bona da sua residência. Nossa equipe tem toda a experiência nessa área e traz as soluções que seu piso precisa para ficar mais belo e funcional. Faça seu orçamento.

[wpdevart_facebook_comment/* Para remover esta mensagem, instale e configure o plugin Facebook Comments WordPress (https://wordpress.org/plugins/comments-from-facebook/) em "Plugins > Adicionar Novo" */]