Piso pronto com madeira peroba-mica, funciona?

Num piso pronto de qualidade, a utilização de uma boa madeira ajuda muito em questões de durabilidade e resistência no piso. Dentre os mais diversos tipos de madeiras para serem usadas em pisos prontos, uma tem características muito procuradas pelos nossos clientes: Baixa umidade e facilidade para manutenção.

Estamos falando da madeira peroba-mica, um tipo muito comum e costumeiramente utilizado na fabricação de piso pronto para ambientes comerciais.

Conheça a peroba-mica e todas as suas vantagens e entenda as razões de sua utilização.

Piso pronto de peroba-mica: conheça a madeira

A madeira peroba-mica é um material que é encontrado na região da Mata Atlântica brasileira e nos estados da Bahia, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Rondônia e Santa Catarina e nos países da Argentina e do Paraguai.

A peroba-mica é uma madeira considerada estável e, em média, durável e com uma umidade baixa, de 8 a 12%.
A indicação de seu uso é para a construção civil na utilização de vigas, ripas, marcos de portas e de janelas, tábuas, tacos para assoalhos, em dormente ferroviários, batentes.

É usado também na construção de carteiras escolares e móveis rústicos.

Em pisos prontos, a peroba-mica tem diversas vantagens. Mesmo sendo uma madeira pesada e dura, tem um corte eficiente, possui uma boa compactação e super resistente.

Na montagem do piso, é possível cortar a madeira de forma a ficar uma lâmina firme e lisa. A lixagem não exige muito trabalho do profissional por ser lisa e firme, além de permitir outros brilhos no seu acabamento.

A madeira exige que a colagem do piso seja feita especificamente por um profissional habilitado e competente. Caso seja necessário aumentar a aderência, é feita a ranhura da lâmina e da superfície do substrato.

Piso pronto de peroba-mica é na Kapor

Depois de conhecer as vantagens da peroba-mica e como ele pode ser um belo modelo de piso pronto para sua casa, contrate uma empresa especializada para fazer a instalação e a melhor manutenção para sua casa ou seu ambiente.

A Kapor possui uma equipe altamente qualificada e preparada para lhe atender e prestar a melhor assessoria na instalação do piso pronto da sua casa ou do seu negócio. Faça seu orçamento e veja porque vale a pena mudar com a Kapor.

[wpdevart_facebook_comment/* Para remover esta mensagem, instale e configure o plugin Facebook Comments WordPress (https://wordpress.org/plugins/comments-from-facebook/) em "Plugins > Adicionar Novo" */]