Quais as desvantagens do uso do piso de madeira maciça?

Quem tem o desejo de instalar piso de madeira maciço na sua residência sempre olha apenas para as vantagens que esse revestimento proporciona.

Mas você sabia que esse tipo de piso também tem várias desvantagens?

O conhecimento a respeito dela é importante para que você saiba escolher nem o melhor revestimento e saiba se ele encaixa-se nos seus objetivos e necessidades.

E quais são, afinal, as desvantagens de utilizar o piso feito de madeira maciço?

Você vai conhecer elas a partir de agora nesse artigo completo sobre o tema.

O piso feito de madeira maciça tem um preço mais elevado

Uma das maiores desvantagens desse tipo de piso, sem nenhuma dúvida, é o preço elevado que ele possui.

O piso feito com madeira maciça é bem mais caro do que outras opções de revestimentos, ainda mais em relação à sua instalação.

O investimento nessa opção então sai mais dispendioso e é preciso considerar isso antes de tomar a decisão de comprá-la.

O piso de madeira possui mais limitações

Uma outra desvantagem enorme de comprar piso de madeira diz respeito às limitações que ele possui.

As limitações estão relacionadas com ele não ser muito adequado para ser utilizado em todas as partes do apartamento.

Por exemplo, naqueles locais onde há uma maior presença de água ou umidade, como a cozinha e o banheiro, não é certo instalar o piso de madeira, mesmo sendo ela maciça.

Afinal, esse revestimento poderá estragar facilmente e isso vai ser um enorme problema para você, que precisará retirar e colocar um outro piso no lugar.

A baixa resistência à umidade

Ainda por falar em umidade, a baixa resistência da madeira maciça a ela faz com que não seja indicado o seu uso, por trazer muitas desvantagens.

A umidade, mesmo que não seja em grandes quantidades, pode acarretar na deterioração da madeira, levando o seu piso a estragar por completo.

O uso do piso feito de madeira maciça, mesmo que não seja diretamente em locais como cozinha ou banheiro, está sujeito a sofrer com a presença de água e umidade, como no caso de alguém derrubar líquido no chão da sala.

A manutenção precisa ser feita constantemente e gera gastos

Por mais que a manutenção dos pisos de madeira, ainda mais no caso das madeiras maciças, seja mais fácil de fazer, há um problema envolvido.

O problema está na necessidade constante de fazer alguns retoques no piso, com o intuito de garantir que o brilho vai durar por um período de tempo maior.

As pessoas costumam encerrar e também esfregar pisos com uma grande frequência, não importa qual seja o material, o que leva o piso de madeira a sofrer com a perda de beleza, brilho e vitalidade.

A manutenção necessária nesse tipo de piso acabará por exigir de você gastos recorrentes, o que vai pesar muito no seu bolso ao longo do tempo.

Conclusão

Como você viu, o piso feito de madeira maciça é um dos maiores desejos de grande parte das pessoas que querem trazer uma maior beleza para sua residência, mas ele não tem apenas vantagens.

Neste texto, você pôde conhecer um pouco mais sobre as desvantagens que esse tipo de piso possui, como é o caso do seu alto preço, das limitações desse revestimento e da necessidade de fazer manutenções constantes.

A partir dessas informações, você vai poder tomar a sua decisão com maior tranquilidade e ver se realmente vale ou não a pena investir nesse tipo de piso.

Gostou do artigo de hoje sobre quais as desvantagens do uso do piso de madeira maciço?

Conte com a Kapor Pisos na instalação do seu deck de madeira

Fundada em 1945, a Kapor adquiriu ao longo dos anos o reconhecimento do mercado por seu profissionalismo, responsabilidade e eficácia nos trabalhos com revestimentos em madeira. Por isso, conte conosco para realizar a instalação do seu deck de madeira, além da escolha das madeiras mais nobres existentes no mercado. Nosso atendimento é de alta qualidade e confiança, construindo relacionamentos com os clientes. Também oferecemos produtos diversificados, como: assoalhos, tacos, forros, decks, madeira de demolição, painéis de parede, escadas e pisos prontos em madeira maciça. Todos estes itens possuem certificação de qualidade e garantia de 5 anos e, além disso, oferecemos os melhores preços do mercado.

Para saber mais sobre os decks de madeira

Ligue para (11) 3093-2010 ou faça um orçamento grátis com a Kapor Pisos!

[wpdevart_facebook_comment/* Para remover esta mensagem, instale e configure o plugin Facebook Comments WordPress (https://wordpress.org/plugins/comments-from-facebook/) em "Plugins > Adicionar Novo" */]