Piso de madeira maciça e pets conheça essas opções

Quem tem pet já ouviu muito que um piso de madeira maciço ou qualquer outro tipo de madeira não combina com a presença dos bichinhos em casa.

Apesar disso, hoje sabe-se que a situação é bem diferente e que há formas de tratar bem um piso para que ele resista por muito tempo ainda que você tenha vários pets em casa.

Tomar os cuidados que se mostrem necessários irá permitir que esse piso tenha uma grande durabilidade e que mantenha-se sempre como novo, sem apresentar qualquer tipo de problema.

Então, afinal, o piso de madeira maciça combina bem com os pets? Saiba tudo sobre o assunto neste artigo completo.

Pisos de madeira e pet

Como falamos anteriormente, é essencial desmentir a inverdade na qual muitas pessoas acreditam de que pet e pisos de madeira não combinam.

Os pisos feitos de madeira podem até mesmo ser descritos como um dos ideais para quem tem animal de estimação, pois trazem muitas vantagens para os bichinhos, inclusive.

O que se deve evitar é utilizar esse tipo de piso é um local onde exista uma quantidade enorme de animais, como as clínicas veterinárias e hotéis para cachorros, por exemplo.

Isso acontece porque há o risco de que ocorra um acúmulo de pragas, como é o caso das pulgas e dos carrapatos, de uma maneira bem maior e mais fácil.

Se você vai instalar o piso na sua casa, para o dia a dia, não há problemas, pelo contrário, é possível obter muitos benefícios.

O que acontece é que a superfície de madeira, em geral, é muito menos rígida e não afeta a locomoção ou o andar do pet, muito menos a forma como ele deita.

Além de servir como um ótimo aspecto decorativo, o piso feito de madeira traz um maior aconchego para a casa por conta do maior conforto acústico e térmico.

Com isso, o seu pet vai poder deitar de forma tranquila sem sofrer com uma superfície que esteja muito quente ou muito fria, como acontece com outros tipos de revestimentos.

Por último, os pisos de madeira maciço também permitem uma facilidade muito maior para limpar todas as necessidades dos pets, ainda mais quando se faz o tratamento adequado para o material não sofrer com a urina, por exemplo.

Madeira maciça e a presença de pets

Você que quer ter a certeza de que o seu piso de madeira irá resistir bem na presença dos seus pets, a dica é sempre optar pela madeira maciço.

Esse é um tipo madeira natural, no qual não há qualquer acrescimento de fibras sintéticas ou de aglomerados, então é uma madeira dita pura.

A madeira do tipo maciça possui um volume bem maior e uma resistência alta, o que faz com que seja ideal para ter uma durabilidade maior na presença dos pets.

A dica é que você sempre busque por uma empresa que venda material de alta qualidade para evitar os problemas com relação ao andar dos pets e à presença de urina e fezes, para que ele dure mais e não seja afetado com isso.

Conclusão

Como você viu, o piso feito de madeira maciça é uma das maiores indicações para quem tem pets em casa, visto que é um produto de qualidade e resistência muito mais alta do que outras madeiras.

Neste texto, você conheceu mais sobre como é possível sim ter piso de madeira em casa para quem tem pets e como a madeira maciça é a opção ideal para essa situação.

Gostou do artigo de hoje sobre piso de madeira maciça e pets? 

Conte com a Kapor Pisos na instalação do seu Piso de madeira maciça

Fundada em 1945, a Kapor adquiriu ao longo dos anos o reconhecimento do mercado por seu profissionalismo, responsabilidade e eficácia nos trabalhos com revestimentos em madeira. Por isso, conte conosco para realizar a instalação do seu Piso de madeira maciça, além da escolha das madeiras mais nobres existentes no mercado. Nosso atendimento é de alta qualidade e confiança, construindo relacionamentos com os clientes. Também oferecemos produtos diversificados, como: assoalhos, tacos, forros, decks, madeira de demolição, painéis de parede, escadas e pisos prontos em madeira maciça. Todos estes itens possuem certificação de qualidade e garantia de 5 anos e, além disso, oferecemos os melhores preços do mercado.

Para saber mais sobre os Piso de madeira maciça

Ligue para (11) 3093-2010 ou faça um orçamento grátis com a Kapor Pisos!

[wpdevart_facebook_comment/* Para remover esta mensagem, instale e configure o plugin Facebook Comments WordPress (https://wordpress.org/plugins/comments-from-facebook/) em "Plugins > Adicionar Novo" */]