Qual o melhor tipo de madeira para piso?

O piso de madeira é um dos preferidos de quem quer um revestimento que seja atraente e que traga sofisticação ao ambiente.

Porém, é fundamental que você saiba qual tipo de madeira escolher para o seu piso, pois a decisão errada de compra pode gerar muitas dores de cabeça.

É o caso de ser pouco durável ou ainda não ser bonito o suficiente para mudar o espaço, por isso que você precisa entender o tipo de madeira que vai transmitir mais personalidade e estilo conforme o seu gosto.

Por isso mesmo, nós trouxemos aqui este conteúdo para explicar quais são os melhores pisos de madeira maciço, acompanhe!

O que considerar para escolher o melhor tipo de madeira para piso?

Na hora de escolher um piso de madeira maciço para seu móvel, há que se considerar vários critérios fundamentais, como é o caso do índice de massa que a espécie de madeira possui e a sua dureza.

Tudo isso vai impactar o quão resistente é o seu piso com relação a um fluxo constante de pessoas ou arrastar móveis, por exemplo.

Se você tem pets em casa, há também que avaliar este ponto para entender se ele é ou não fácil de se limpar, mas se há idosos ou outras pessoas que tenham dificuldade de locomoção.

Dito isso, vamos entender agora quais são os tipos de madeira ideais para pisos de imóveis residenciais ou empresariais.

Madeira Cumaru

Essa é uma madeira do tipo maciça que tem como destaque principal a sua alta resistência e que é muito semelhante ao ipê.

Ela tem um tom que é similar ao castanho-amarelo e fica bem em um ambiente interno que tenha uma circulação maior de pessoas.

Madeira Ipê

Uma outra madeira maciça importante é a ipê e ela é bem similar à opção anterior que é a cumaru.

A ipê é um piso extremamente durável e que, por outro lado, é muito fácil de fazer uma manutenção, o que faz dele ideal para muitas pessoas.

O mais comum é a escolha do piso de madeira maciço ipê para projetos de arquitetura com maior sofisticação, ideal para os ambientes internos.

A madeira ipê costuma ter o revestimento com uma coloração muito mais escura, em especial no caso da cor castanho avermelhado.

Madeira Jatobá

A madeira tipo jatobá também é uma opção vista como ideal para um bom piso, já que tem um tom acastanhado que gera maior sofisticação a qualquer ambiente.

Essa madeira possui ainda uma densidade mais alta e é bem resistente, então você pode optar se na sua casa tem crianças ou se tem pets, pois não precisará se preocupar com os possíveis riscos no revestimento.

Pode ser que ela tenha um custo um pouco maior do que outros tipos, mas com certeza vale a pena o resultado final.

Madeira Sucupira

Por fim, temos também como tipo de madeira para piso a sucupira, que também possui o nome de macanaíba.

Ela tem uma tonalidade de chocolate e fica muito bem ao se combiná-la com móveis que tenham cores mais claras.

Para muitos, essa é uma opção extremamente charmosa para dar um diferencial para o ambiente.

Conclusão

Como você pode ver, o tipo de madeira do piso vai fazer uma grande diferença no ambiente, pois ele pode trazer mais beleza, mais sofisticação ou mais elegância.

Neste texto, nós mostramos a você alguns dos melhores tipos de madeira que pode escolher para criar o seu revestimento e assim ter um resultado bem mais positivo conforme o seu estilo e gosto.

O que você achou do conteúdo de hoje sobre qual o melhor tipo de madeira para piso?

Conte com a Kapor Pisos na instalação do seu Piso de madeira Maciço

Fundada em 1945, a Kapor adquiriu ao longo dos anos o reconhecimento do mercado por seu profissionalismo, responsabilidade e eficácia nos trabalhos com revestimentos em madeira. Por isso, conte conosco para realizar a instalação do seu piso de madeira maciço, além da escolha das madeiras mais nobres existentes no mercado. Nosso atendimento é de alta qualidade e confiança, construindo relacionamentos com os clientes. Também oferecemos produtos diversificados, como: assoalhos, tacos, forros, decks, madeira de demolição, painéis de parede, escadas e pisos prontos em madeira maciça. Todos estes itens possuem certificação de qualidade e garantia de 5 anos e, além disso, oferecemos os melhores preços do mercado.

Para saber mais sobre os corrimão de madeira

Ligue para (11) 3093-2010 ou faça um orçamento grátis com a Kapor Pisos!

[wpdevart_facebook_comment/* Para remover esta mensagem, instale e configure o plugin Facebook Comments WordPress (https://wordpress.org/plugins/comments-from-facebook/) em "Plugins > Adicionar Novo" */]