Quais cuidados devo ter com meu Carpetes de nylon?

Os carpetes de nylon são peças que trazem um maior conforto e mais elegância a qualquer ambiente, não importa se ele é residencial ou se é corporativo, por isso mesmo eles têm se tornado cada vez mais populares.

Assim, com o aumento do uso desse carpete é essencial também entender mais sobre quais são os cuidados mais importantes a serem tomados para evitar problemas de saúde, por exemplo, como acúmulo de sujeira e pó.

Dito isso, o objetivo desse artigo é mostrar alguns cuidados ideais que irão fazer uma grande diferença em seu carpete produzido com nylon, para que ele possa durar mais e não gere problemas.

Quer saber tudo sobre o assunto? Então vamos lá!

Aspirar os carpetes adequadamente

Aspirar o seu carpete feito de nylon é algo essencial para garantir que qualquer tipo de pó ou de sujeira será retirado o quanto antes, ao acumular-se entre as fibras sintéticas, e assim vai evitar problemas para a saúde dos moradores.

Os carpetes, de uma forma geral, acumulam bastante sujeira e isso exige que uma manutenção de maneira frequente seja feita, para mantê-los limpos.

É essencial que você saiba aspirar com cuidado, mas jamais deixe de fazê-lo com medo de estragar o carpete ou o aspirador.

A manutenção diária é capaz de ajudar na eliminação da poeira com maior eficácia, ainda mais se na sua casa mora alguém que tem algum tipo de alergia a essas partículas.

Remover as manchas para manter tudo limpo

As manchas sobre o seu carpete acabam por aparecer em algum momento, isso é algo praticamente inevitável, então é essencial que você aprenda o que fazer para removê-las adequadamente.

Isso vai evitar que a peça seja danificada, por exemplo, ainda mais se você começar a fazer uso de produtos químicos muito fortes, que gerem mais problemas do que as próprias manchas.

Usar uma fórmula caseira feita com água, vinagre branco e detergente líquido neutro ajudará muito a retirar as manchas, basta esfregá-lo no carpete com auxílio de uma escova macia, sempre com movimentos circulares.

Deixe que a fórmula aja durante alguns minutos e esfregue sobre o local da mancha com um pano que esteja limpo e apenas úmido, não molhado.

Eliminar os odores do seu carpete

A eliminação dos odores nos carpetes de nylon é essencial para manter os cuidados na sua peça, visto que é comum esse tipo de item, com o passar do tempo, começar a exalar cheiros que não sejam agradáveis.

Esse é um problema que pode acontecer por diferentes motivos, como o acúmulo de sujeira, de resíduos e até mesmo a poluição da cidade, o que pode gerar um odor bem forte e que fique impregnado, mesmo com a limpeza.

Então, como fazer a limpeza dos odores da maneira certa do seu carpete?

Borrifar um pouco de talco sobre o carpete e deixar agir durante 24 horas é uma ótima dica, ainda mais quando é algum tipo de situação que você sabe que vai gerar fortes odores, tal como o xixi do cachorro.

Conclusão

Como você viu, os carpetes feitos de nylon tornam-se cada vez mais populares no mercado, e simultaneamente é importante aprender os cuidados a ser ter com eles.

Neste texto, você conheceu mais sobre alguns desses cuidados com dicas importantes para manter a peça sempre conservado e novo, de modo que ele possa durar bem mais e não perca a boa aparência ao longo do tempo. 

Gostou do artigo de hoje sobre quais cuidados devo ter com meu carpete de nylon?

Conte com a Kapor Pisos na instalação da sua viga para telhados

Fundada em 1945, a Kapor adquiriu ao longo dos anos o reconhecimento do mercado por seu profissionalismo, responsabilidade e eficácia nos trabalhos com revestimentos em madeira. Por isso, conte conosco para realizar a instalação da sua viga para telhados, além da escolha das madeiras mais nobres existentes no mercado. Nosso atendimento é de alta qualidade e confiança, construindo relacionamentos com os clientes. Também oferecemos produtos diversificados, como: assoalhos, tacos, forros, decks, madeira de demolição, painéis de parede, escadas e pisos prontos em madeira maciça. Todos estes itens possuem certificação de qualidade e garantia de 5 anos e, além disso, oferecemos os melhores preços do mercado.

Para saber mais sobre as vigas para telhados

Ligue para (11) 3093-2010 ou faça um orçamento grátis com a Kapor Pisos!

[wpdevart_facebook_comment/* Para remover esta mensagem, instale e configure o plugin Facebook Comments WordPress (https://wordpress.org/plugins/comments-from-facebook/) em "Plugins > Adicionar Novo" */]