Quais os cuidados que devo ter com meu assoalho de madeira?

O assoalho de madeira é um dos revestimentos preferidos de uma grande parte das pessoas com o intuito de trazer mais beleza, elegância, sofisticação e aconchegado para seus lares.

Apesar disso, é comum não se saber exatamente quais cuidados tomar com o assoalho para garantir que ele dure mais tempo e sofra menos com problemas em geral, como a ação do tempo.

Com isso, o objetivo desse artigo é mostrar tudo a respeito de como é quais as dicas de cuidados principais com o seu assoalho. Vamos lá!

Não faça uso dos produtos de limpeza

Uma das dicas principais de cuidados que se deve tomar com o assoalho de madeira é não usar produtos de limpeza nele.

Isso acontece porque os pisos de madeira, em geral, não suportam esse tipo de produto, principalmente aqueles que são mais abrasivos, que contém álcool ou água sanitária, por exemplo.

A dica é que você opte sempre pelo sabão neutro e por um pano úmido para limpar seu piso de assoalho.

Tome cuidado com os riscos

Os pisos de madeira são revestimentos com maiores probabilidades de sofrerem com os riscos, por isso você deve tomar muito cuidado com o seu assoalho.

Uma dica é que você coloque um pedaço pequeno de feltro sob os pés dos móveis, para que no momento de arrastá-los, os mesmos não risquem o chão, isso vale para mesas, cadeiras, sofás e banquetas.

Esteja mais atento às áreas de maior circulação

Aquelas áreas nas quais há uma circulação maior de pessoas tende a gerar maior desgaste para o assoalho, por isso mesmo é essencial proteger esses locais, bem como aqueles com maior insolação.

Use tapetes sempre nas entradas das portas, debaixo das janelas dos imóveis e nos locais que você sabe que as pessoas costumam passam várias vezes durante o dia.

Isso vai evitar que esses locais acabem desgastando-se mais rápido, o que leva você a precisar renovar o material bem antes do que o período esperado, e isso vai gerar gastos desnecessários.

A utilização dos tapetes na proteção do assoalho de madeira irá aumentar bastante a vida útil do seu revestimento, o que é muito positivo.

Tenha muito cuidado com a presença de umidade

Para terminar, é essencial que você tome cuidado com a presença da umidade, por isso mesmo os assoalhos não devem ser instalados nos decks ou em qualquer área externa.

Essas áreas contam com uma grande presença de água e de umidade, o que vai danificar muito o material, como no caso do estufamento da madeira.

O mofo e os fungos ainda podem aparecer por conta do contato com a água e a umidade, então ao limpar o piso, não molhe-o diretamente, prefira usar um pano seco, e caso tenha algum problema, seque o piso em seguida.

Apesar de serem dicas simples, elas vão ajudar muito a tornar o seu piso mais durável e sem a necessidade de realizar trocas constantes.

Conclusão

Como você viu, o revestimento de assoalho feito de madeira é um dos melhores do mercado, o que faz com que muitas pessoas desejem tê-lo em seus imóveis, então nada melhor do que conhecer os cuidados a serem tomados.

Neste texto, você conheceu mais a respeito de como é que funciona esse tipo de assoalho com relação a como evitar que ele se desgaste, seja com riscos, com a presença de manchas ou ainda com o contato com a água.

Gostou do artigo de hoje sobre quais os cuidados que devo ter com meu assoalho de madeira?

Conte com a Kapor Pisos na instalação da sua viga para telhados

Fundada em 1945, a Kapor adquiriu ao longo dos anos o reconhecimento do mercado por seu profissionalismo, responsabilidade e eficácia nos trabalhos com revestimentos em madeira. Por isso, conte conosco para realizar a instalação da sua viga para telhados, além da escolha das madeiras mais nobres existentes no mercado. Nosso atendimento é de alta qualidade e confiança, construindo relacionamentos com os clientes. Também oferecemos produtos diversificados, como: assoalhos, tacos, forros, decks, madeira de demolição, painéis de parede, escadas e pisos prontos em madeira maciça. Todos estes itens possuem certificação de qualidade e garantia de 5 anos e, além disso, oferecemos os melhores preços do mercado.

Para saber mais sobre as vigas para telhados

Ligue para (11) 3093-2010 ou faça um orçamento grátis com a Kapor Pisos!

[wpdevart_facebook_comment/* Para remover esta mensagem, instale e configure o plugin Facebook Comments WordPress (https://wordpress.org/plugins/comments-from-facebook/) em "Plugins > Adicionar Novo" */]