Qual a origem da madeira Cumaru?

A madeira cumaru se torna cada vez mais a opção preferida de quem quer ter um móvel ou um piso feito de uma madeira altamente resistente e durável.

Além disso, a cumaru também destaca-se por ter um custo-benefício bem melhor em comparação com outros tipos de madeira, o que ajuda a explicar a sua popularidade.

Porém, há uma questão que costuma gerar dúvidas: qual é a origem da cumaru? Isso é o que nós iremos mostrar a partir de agora. Acompanhe!

O que é a cumaru? Qual a sua origem?

A cumaru é uma espécie de madeira nobre com uma alta resistência e que tem uma boa sofisticação.

Essa madeira é proveniente da árvore cumaru, que é nativa do Brasil, mais precisamente da região norte, além de ser fácil encontrá-la em outros países da América do Sul e também da América Central.

A árvore cumaru pode chegar até os 30 metros de altura e tem como fruto uma vagem que tem como uso vários fins medicinais, o que mostra a sua versatilidade.

Isso porque a semente do cumaru possui cumaru, que também tem aplicação na perfumaria, como na aromatização do tabaco.

O cumaru possui ainda outros nomes como é o caso de cumaru-ferro, cumaru-amarelo, ente outros.

A maior vantagem da madeira de cumaru, sem dúvidas, é que dá para usá-la em locais que ficam expostos às mais severas condições climáticas, por isso não há problemas em colocá-la na parte externa.

A mesma coisa vale para os ataques de pragas, caso de cupins e fungos, para os quais a madeira tem uma resistência bem alta.

A características da madeira de cumaru

Por conta das suas características como alta durabilidade e resistência, a cumaru costuma ser a escolha perfeita para a produção de diferentes itens, como pisos e móveis.

Mesmo que não seja tão fácil trabalhar com esta madeira, não há dúvidas de que ela fica bem como revestimentos tais como assoalhos, por exemplo, ou ainda como forro de madeira ou painel ripado.

Para se ter uma ideia, a durabilidade da madeira cumaru varia de 60 até 100 anos, além de ter uma resistência bastante alta.

Assim, você pode até mesmo produzir um deck de madeira com a cumaru para a parte externa do seu imóvel, o que vai permitir que ele dure muitos anos já que a madeira não vai ser afetada pelo clima, ainda que chova muito na região.

Por mais que, como nós falamos, ela seja uma madeira muito densa e bastante dura, ela tem uma boa aplicação para finalidades mais delicadas e também uma textura com variação de média à fina.

Com isso, o resultado final que você pode alcançar com a madeira de cumaru é sempre impecável e é um dos motivos pelos quais as pessoas continuam a escolher esse produto como matéria-prima das estruturas.

Ela sempre garante a você um produto incrível e que faz valer a pena o investimento feito, mesmo que o valor seja um pouco mais alto do que madeiras comuns e com menor qualidade.

Conclusão

Como você pode ver aqui, a cumaru é uma das principais madeiras que as pessoas podem usar para a produção de itens como móveis, revestimentos e outras estruturas, com a certeza de que vão durar muitos anos.

Neste texto, nós mostramos como a cumaru é originária não só do Brasil quanto de outros países da América, falamos também sobre as suas vantagens e como vale a pena escolher essa opção com ótimo custo-benefício e durabilidade.

O que achou do nosso conteúdo de hoje sobre qual é a origem da madeira de cumaru?

Conte com a Kapor Pisos na instalação do seu Piso de madeira Cumaru

Fundada em 1945, a Kapor adquiriu ao longo dos anos o reconhecimento do mercado por seu profissionalismo, responsabilidade e eficácia nos trabalhos com revestimentos em madeira. Por isso, conte conosco para realizar a instalação do seu piso de madeira cumaru, além da escolha das madeiras mais nobres existentes no mercado. Nosso atendimento é de alta qualidade e confiança, construindo relacionamentos com os clientes. Também oferecemos produtos diversificados, como: assoalhos, tacos, forros, decks, madeira de demolição, painéis de parede, escadas e pisos prontos em madeira maciça. Todos estes itens possuem certificação de qualidade e garantia de 5 anos e, além disso, oferecemos os melhores preços do mercado.

Para saber mais sobre os corrimão de madeira

Ligue para (11) 3093-2010 ou faça um orçamento grátis com a Kapor Pisos!

[wpdevart_facebook_comment/* Para remover esta mensagem, instale e configure o plugin Facebook Comments WordPress (https://wordpress.org/plugins/comments-from-facebook/) em "Plugins > Adicionar Novo" */]