Você conhece a madeira Jatoba?

O Jatobá é o nome pelo qual são conhecidas as espécies de árvores do gênero Hymenaea. Essas árvores podem atingir até 40m de altura e podem ser encontradas em boa parte da América do Sul e da América Central, desde o sul do México até o sudeste do Brasil. Facilmente adaptáveis, estão localizadas na Amazônia, na Caatinga, no Cerrado, no Pantanal e na Mata Atlântica.

Conhecido por produzir frutos de casca muito dura que possuem 3 sementes cada um envoltas por uma massa verde meio amarelada. Por ser uma massa muito rica em ferro, o jatobá também é indicado para o tratamento de anemias profundas.

Como é a qualidade da Madeira Jatobá?

A madeira de jatobá apresenta alta qualidade e resistência mesmo quando utilizada para situações mais pesadas e exigentes. Além disso, suas características permitem a empregabilidade da madeira na construção civil. Isso também acontece por ser uma matéria prima para caibros, vigas, portas e janelas.

Portanto, utiliza-se madeira de jatobá também para fabricação assoalhos, tacos e escadas. Por ser um material nobre e forte, a madeira permite a criação de um espaço elegante, charmoso e de alta qualidade.

Essa madeira é resiste ao apodrecimento?

Esse tipo de madeira é impermeável e altamente resistente ao apodrecimento, possuindo longa vida útil. Apesar da resistência, o Jatobá possui uma madeira fácil de trabalhar, podendo ser aplainada, parafusada, pregada e colada sem problemas. Aceita diversos tipos de acabamento e produz um resultado visual extremamente vivo e elegante.

Onde posso aplicar a Madeira de Jatobá?

Com todas essas propriedades, o Jatobá pode ser aplicado na construção civil, em móveis finos, brinquedos, esquadrias, rodapés, painéis, forros, lambris, tábuas de assoalho, tacos, degraus de escadas, entre outras utilizações.

Quais são as principais características do Jatobá?

A madeira jatobá é muito procurada no mercado pelo seu acabamento impecável. Sendo assim, confira as suas principais características:

  • Acabamento impressionante;
  • Excelente durabilidade;
  • Alta resistência ao ataque de cupins e fungos;
  • Coloração do vermelho-alaranjado ao marrom-avermelhado.

Onde aplicar a Madeira Jatobá?

A madeira jatobá é muito usada para decorações de ambientes internos: pisos, escadas, móveis, objetos usinados ou esculpidos, entre outros. Além disso, essa madeira é muito densa e resistente. Dessa forma, ela também é uma excelente opção para acabamentos finos exteriores: esquadrias, fachadas, decks, construção naval, etc.

Conte com a Kapor Pisos na instalação do seu Piso de madeira jatoba

Fundada em 1945, a Kapor adquiriu ao longo dos anos o reconhecimento do mercado por seu profissionalismo, responsabilidade e eficácia nos trabalhos com revestimentos em madeira. Por isso, conte conosco para realizar a instalação do seu piso de madeira jatobá, além da escolha das madeiras mais nobres existentes no mercado. Nosso atendimento é de alta qualidade e confiança, construindo relacionamentos com os clientes. Também oferecemos produtos diversificados, como: assoalhos, tacos, forros, decks, madeira de demolição, painéis de parede, escadas e pisos prontos em madeira maciça. Todos estes itens possuem certificação de qualidade e garantia de 5 anos e, além disso, oferecemos os melhores preços do mercado.

Para saber mais sobre as vigas para telhados

Ligue para (11) 3093-2010 ou faça um orçamento grátis com a Kapor Pisos!

[wpdevart_facebook_comment/* Para remover esta mensagem, instale e configure o plugin Facebook Comments WordPress (https://wordpress.org/plugins/comments-from-facebook/) em "Plugins > Adicionar Novo" */]