Conheça as formas corretas de limpar seu Piso de Madeira?

Quer aprender como limpar o seu Piso de Madeira? Hoje vamos ensinar a forma adequada para fazer a limpeza, sem prejudicar o piso. Sendo assim, você pode manter seu lar sempre bonito e agradável!

Sabemos que o piso de madeira deixa o ambiente confortável e combina com vários cômodos, indo da decoração rústica até a mais sofisticada. Além disso, ele é considerado um material nobre, e, justamente por isso, requer cuidados especiais para garantir a sua beleza e durabilidade.

Dicas de como limpar o piso de madeira

Sabemos o quanto o piso de madeira exige um pouco de cuidado para mantê-lo em bom estado. Portanto, siga as dicas de como limpar seu piso de madeira e, veja como é fácil deixar a sua madeira brilhosa.

  • Para limpar o assoalho de madeira, comece varrendo o chão com uma vassoura de cerdas macias, de pelo sintético para não arranhar o piso ou utilize um aspirador
  • Depois de varrido o piso, passe um pano úmido na superfície. Cuidado na hora de escolher o desinfetante, escolha um apropriada para pisos de madeira e verifique as instruções do rótulo para colocar a medida certa. A seguir, coloque a quantidade indicada em um balde com um pouco de água. Mergulhe o pano de chão e torça bastante, retirando o excesso de líquido. Passe sobre o piso, tomando o cuidado para não molhar a superfície, e depois seque com um pano de algodão.
  • Os pisos de madeira podem receber uma camada de cera – desde que seja em pequena quantidade e apropriada para a madeira. Depois de encerado, o piso deve ser esfregado levemente com a ajuda de uma flanela macia de algodão.

Outros cuidados na conservação dos pisos de madeira

Os pisos de madeira são bem delicados, por isso, além de saber como limpar, é necessário ter atenção às suas manutenções.

  • Evite usar produtos abrasivos para retirar sujeiras, pois isso pode riscar seu piso. Além disso, não use produtos à base de silicone, pois este produto podem criar camadas difíceis de remover.
  • Encere somente os pisos que aceitam esse tipo de cuidado e use apenas produtos indicados para madeira.
  • Não arraste móveis, faça isso com a ajuda de outra pessoa, evite riscar o chão.
  • Evite itens como água sanitária, esponja de aço e saponáceos.
  • Com o passar do tempo, aplique verniz natural para recuperar a beleza original da madeira.

Conte com a Kapor Pisos na instalação do seu piso de madeira

Fundada em 1945, a Kapor adquiriu ao longo dos anos o reconhecimento do mercado por seu profissionalismo, responsabilidade e eficácia nos trabalhos com revestimentos em madeira. Por isso, conte conosco para realizar a instalação do seu piso de madeira, além da escolha das madeiras mais nobres existentes no mercado. Nosso atendimento é de alta qualidade e confiança, construindo relacionamentos com os clientes. Também oferecemos produtos diversificados, como: assoalhos, tacos, forros, decks, madeira de demolição, painéis de parede, escadas e pisos prontos em madeira maciça. Todos estes itens possuem certificação de qualidade e garantia de 5 anos e, além disso, oferecemos os melhores preços do mercado.

Para saber mais sobre as vigas para telhados

Ligue para (11) 3093-2010 ou faça um orçamento grátis com a Kapor Pisos!

[wpdevart_facebook_comment/* Para remover esta mensagem, instale e configure o plugin Facebook Comments WordPress (https://wordpress.org/plugins/comments-from-facebook/) em "Plugins > Adicionar Novo" */]