Posso fazer aplicação de bona em qualquer piso?

A aplicação de Bona é um recurso fundamental para conservar a vida útil de seu piso de madeira., proporcionando um ótimo resultado de manutenção do seu piso. Contudo, é normal algumas dúvidas surgirem durante a pesquisa sobre esse material, sendo uma das mais comuns: a resina de Bona pode ser aplicada em todos os pisos?

É importante que essa dúvida seja sanada para que não tenha complicações na hora de fazer a manutenção com a bona, seja ela bona traffic, bona primma ou outros modelos. Independente da escolha do produto, saiba agora o que é permitido e o que está proibido.

Em qual tipo de piso é possível aplicar bona

A resina de Bona pode ser aplicada em todos os tipos de pisos de madeira, sendo peça fundamental para mantê-lo envernizado e protegido de diferentes tipos de complicações.

Um piso bem cuidado e tratado faz toda a diferença no seu ambiente. Além de prevenir a necessidade de manutenções (gerando economia), também evita a deterioração e apodrecimento do material.

Existem variadas opções de resinas de Bona para pisos, sendo diferenciadas principalmente pela intensidade de circulação que cada piso receberá. É válido reforçar que esse procedimento precisa ser feito por um profissional seguindo os protocolos de segurança.

Contra indicações da aplicação de bona

Por outro lado, a resina de Bona não pode ser utilizada na limpagem de pisos de cerâmica ou porcelanato, por exemplo.

No caso das cerâmicas, essa recomendação se deve pelo fato do esmalte do piso sofrer danos quando entra em contato com qualquer tipo de produto pesado ou que tenha ácido em sua composição.

Os pisos de porcelanato seguem lógica parecida: é preciso evitar produtos multiuso, sabão em pó, produtos clorados e saponáceos na hora de limpá-los para conservar o material.

Então, quando se trata de pisos de madeira, a aplicação da resina de Bona é uma ótima opção para conservar a aparência de nova à madeira. Mas para isso, é preciso contar com uma empresa referência neste ramo, como a Kapor, para que a sua reforma não te traga dores de cabeça.

Confira nosso portfólio e faça seu orçamento!

[wpdevart_facebook_comment/* Para remover esta mensagem, instale e configure o plugin Facebook Comments WordPress (https://wordpress.org/plugins/comments-from-facebook/) em "Plugins > Adicionar Novo" */]