Piso de madeira e o piso vinílico

O piso de madeira é um sucesso para aqueles que desejam um clima aconchegante e sofisticado em casas e apartamentos ou em ambientes comerciais. Contudo, nem todos conseguem investir alto em um piso de madeira nobre. Para orçamentos mais apertados, uma ótima opção são pisos que se assemelham  ao visual estético da madeira.

Pensando nisso, reunimos informações sobre dois modelos bem populares: o piso vinílico e o taco de madeira.

Piso vinílico

O piso vinílico agitou o mercado de pisos devido a sua praticidade. À princípio, para aplicá-lo de maneira mais simples, era usado sua versão adesiva (com colas especiais). Contudo, logo foi desenvolvido uma versão no sistema clic.

Dessa forma, você encontra acabamentos com diferentes graus de realismo.

Um diferencial dos pisos de vinílico é o fato deles poderem ser utilizados em cozinhas ou banheiros e, por conta de sua espessura mais fina, muitas vezes não é necessário ajustar o tamanho das portas após sua aplicação.

Para isso, é fundamental instalar o vinílico sobre um piso sem qualquer tipo de irregularidade.

Piso de madeira

O piso de tacos de madeira também apresentam uma ótima relação custo-benefício, sendo encontrados em diferentes modelos e tipos de materiais. Composto de madeira maciça, a sua estrutura é construída a partir de peças pequenas divididas em variados formatos, acopladas e coladas.

A aplicação é realizada por meio de encaixes e colagem entre os tacos. Por serem de madeira maciça, eles apresentam uma durabilidade maior e mais resistência em relação aos outros pisos. Sendo assim, dificilmente necessitarão de manutenção, pois raramente irão descolar ou levantar ripas de madeira.

As melhores madeiras para serem utilizadas na construção dos pisos de madeira são do tipo cumarú, ipê, jatobá, entre outros. Por serem madeiras resistentes, são uma excelente opção de uso na fabricação do mesmo, graças ao tempo de durabilidade e a baixa necessidade de troca ou de manutenções constantes.

Se te interessou ter um assoalho de madeira ou vinílico na sua casa, conte com a Kapor. Temos diversas opções com os melhores preços, o melhor atendimento e instalação profissional para transformar a sua casa ou escritório de acordo com cada tipo de madeira. Faça seu orçamento!

[wpdevart_facebook_comment/* Para remover esta mensagem, instale e configure o plugin Facebook Comments WordPress (https://wordpress.org/plugins/comments-from-facebook/) em "Plugins > Adicionar Novo" */]