Conheça os tipos de madeiras perfeito para pisos

Quem escolhe utilizar piso de madeira em casa ou no escritório tem a certeza de adquirir um produto de muita beleza, sofisticação e praticidade. Mas é importante que você, acima de tudo conheça os tipos de madeira.

Existem diferentes madeiras que podem ser usadas como matéria-prima para a fabricação de pisos. E cada uma traz suas vantagens e particularidades, embora todas elas sejam bonitas e sofisticadas.

Então, saiba quais são os tipos de madeira perfeitos para pisos, e descubra as qualidades de cada uma. Assim ficará mais fácil escolher o seu piso na hora de reformar ou construir uma casa.

Saiba quais são as madeiras adequadas para piso

Na hora de escolher um piso e madeira você deve levar em consideração diversos fatores. Dentre os principais, a escolha da madeira ideal é fundamental! Ela vai determinar não somente o visual aparente, mas também a qualidade e algumas especificidades de seu piso.

A madeira é um material natural, e que existe em diferentes tipos. Mas para a fabricação de piso de madeira, são utilizadas algumas de alta qualidade, selecionadas como as melhores entre todas. Veja quais são:

Ipê:

O Ipê é uma das árvores mais tradicionais do Brasil, e possui cerca de 70 espécies diferentes. Cada uma varia em cor, textura, formato. Por ser extremamente resistente e durável, essa é uma das madeiras mais utilizadas em pisos.

Jatobá:

O jatobá é uma árvore de tom avermelhado que pode servir para fabricar belos pisos. É um material de alta densidade, o que garante maior durabilidade e resistência às peças.

Grápia:

Já a Grápia é responsável por prover madeira de tom mais amarelado e claro. Por isso é muito procurada por quem quer piso de madeira com um aspecto mais clean. É uma das mais resistentes ao apodrecimento.

Marfim:

E por falar em tons claros, o marfim é caracterizado como um dos materiais mais nobres para a fabricação e piso de madeira. No entanto, o seu preparo para a fabricação demanda de cuidados que a tornem mais durável e resistente.

Cumarú:

A madeira de Cumarú tem tonalidade escura, e se assemelha mais com o Ipê. É extremamente resistente, principalmente ao que diz respeito as condições climáticas variadas.

Como escolher a madeira ideal para o seu piso?

Como dissemos, diversos fatores vão influenciar diretamente na escolha da madeira que você vai usar em seu piso. É importante considerar onde o piso será aplicado, qual é a decoração do local, além das preferências pessoais por cor, textura etc.

O mais indicado é que você faça uma ampla pesquisa para descobrir os diferentes tipos de madeira, e então consiga escolher entre um deles para compor a sua casa.

Melhorando a madeira:

Antes de virar um piso, a madeira precisa de um tratamento especial. É importante que você verifique também se ela recebeu algum produto para se tornar mais resistente e durável.

Isso se torna ainda mais crucial quando você pretende instalar o piso de madeira em um ambiente naturalmente úmido, como quintal, banheiro, sauna, lavanderia e cozinha.

Compre com uma empresa profissional para ter certeza da qualidade!

Na hora de escolher a sua madeira, procure por uma empresa especializada em pisos a base desse material. Isso vai lhe garantir a escolha por algo de real qualidade, e você terá mais chances de ficar satisfeito com o resultado.

Na Kapor Pisos você encontra piso de madeira proveniente de material de alta qualidade, o que trará a sua residência ou escritório ainda mais charme e sofisticação.

[wpdevart_facebook_comment/* Para remover esta mensagem, instale e configure o plugin Facebook Comments WordPress (https://wordpress.org/plugins/comments-from-facebook/) em "Plugins > Adicionar Novo" */]