Veja aqui algumas dicas de decoração com madeira

A madeira é material não renovável, mas com uma alta duração e nos dias atuais decoração com madeira vem sendo muito utilizado, pois é um material com custo baixo e pode-se fazer vários utensílios e móveis com a mesma, para dar um toque mais rústico ao ambiente.

Sempre foi muito utilizado a madeira em móveis para casa e assoalhos, mas com o desenvolvimento tecnológico e conscientização da população, as madeiras sustentáveis vem sendo um ponto chave para decoração de ambientes, tanto de trabalho como doméstico.

8 Dicas de decoração com madeira

A madeira pode se transformar em qualquer produto que você deseja, só basta usar a imaginação e manuseio correto de tal material que você terá uma decoração para sua casa ou ambiente de trabalho inovador e sustentável, então separamos 8 dicas de decoração com madeira.

Prateleiras de madeira

A madeira é utilizada como parte da decoração em várias formas e uma delas é como prateleiras para decoração de escritório e dormitórios, você pode reciclar uma gaveta de madeira, pinta-la e pronto, só pendurar na parede.

Mesinhas de centro

Os caixotes após desembarque de produtos alimentícios são descartados, porém uma forma de ajuda na decoração é usa-lo como mesinha de centro, no qual só é preciso enverniza-lo e está pronto para apoio.

Pallets são usados para decorações

Os pallets são utilizados tanto na área interna quanto na externa, em que pode-se fazer sofá e cama depois de envernizar, só arrumar as almofadas e colchão para ficar um móvel confortável, ou pode ser usado áreas externas como banco ou usando a imaginação fazer um jardim vertical com o artefato de madeira.

Pergolados de madeira

Os pergolados de madeira são pedaços da mesma com uma extensão maior que pode ser usado como teto na montagem de uma área externa na casa, dando um toque de beleza e natural ao ambiente.

Revestimento de paredes

Se você mora em um lugar mais frio, você pode revestir a parede de um ambiente com madeira, para que fique um ambiente mais quente e confortável, além de dar um toque mais charmoso ao local.

Móveis rústicos

Se você quer um ambiente mais despojado com um toque da natureza, há os móveis rústicos como mesas, cadeiras e até mesmo sofá que são usados na decoração, além de ser um material muito resistente tem uma vida longa.

Assoalhos de madeira

Revestir o chão do seu imóvel com madeira está muito em alta, pois o ambiente fica mais quente e lindo, além de trazer um ar mais rústico para o local. Mas para que a madeira seja duradoura é necessário cuidados com a umidade.

Deck de madeira

Construir uma área externa para momentos de descontração combina muito com a madeira, os decks são comumente construídos de madeira, tanto para área de descanso como ao redor da piscina, traz uma harmonia para o lugar que combina muito bem com o propósito do mesmo.

Conservação da madeira

Decoração com madeira é uma arte fascinante para seu ambiente, porém deve se ter alguns cuidados para que o material tenha uma durabilidade maior, ainda mais se estiver em locais úmidos, então torna-se necessário envernizar toda a madeira para que ela fique com um aspecto brilhante e ainda sim protegido do desgaste por umidade.

Algumas dicas de decoração com madeira foram citadas ao longo do artigo, mas sua imaginação pode fluir e assim dar uma nova utilidade para a madeira, pois é um material de fácil manuseio e qualquer ambiente será adequado para decorações com a madeira. Para maiores informações e conhecimento a respeito do uso de piso de madeira acesse o site.

[wpdevart_facebook_comment/* Para remover esta mensagem, instale e configure o plugin Facebook Comments WordPress (https://wordpress.org/plugins/comments-from-facebook/) em "Plugins > Adicionar Novo" */]