Como conservar deck de madeira em áreas externas?

Os decks de madeira são muito usados nas áreas externas de uma residência, como em volta da piscina, por exemplo.

Por conta disso, torna-se mais do que necessário aprender a como fazer a conservação das madeiras que ficam expostas às ações climáticas, aos cupins e ao mofo, produzido pela umidade e que pode estragar a madeira.

Assim, esse artigo tem o intuito de mostrar a você tudo o que há de mais importante em termos de dicas de como fazer a conservação de um deck feito de madeira.

Acompanhe esse texto até o final para saber tudo sobre o assunto!

Aprenda a conservar a madeira de deck em área externa

Como dito, os decks feitos de madeira são muito usados nas áreas externas, por muitos motivos, como é o caso de trazer mais elegância, estilo e vida para esses ambientes.

Em geral, eles são construídos com placas de madeiras mais nobres, que precisam passar por um tratamento prévio para que sejam resistentes à ação dos cupins e ao apodrecimento pela ação de fungos e mofo.

Mas como garantir que mesmo após ter feito esse tratamento anterior o deck irá ficar conservado?

Para isso, uma manutenção semestral, duas vezes ao ano, é mais do que suficiente para que seja possível manter a beleza e a qualidade da madeira.

Para trazer uma maior vida útil ao seu deck, a melhor coisa é realizar a raspagem e a aplicação de verniz sobre a madeira.

Além disso, ainda existem outros produtos que você pode escolher para aplicar na madeira, de modo a aumentar ainda mais a proteção e trazer uma renovação ao visual do material.

É o caso do stain, por exemplo, que é um acabamento mais fosco, quando comparado com o verniz, e que ajuda na preservação do aspecto natural das peças de madeira.

Assim, ele ajuda a prolongar o tempo de vida útil da madeira, ajuda a manter afastado os fungos e os insetos, e não sai facilmente com uso de água, além de proteger contra a ação dos raios UV.

Conservação de deck de madeira: Saiba mais

Há ainda outras dicas que ajudam a manter um deck em área externa feito de madeira bem mais conservado, que vai além da simples aplicação de um verniz ou stain nas peças de madeira.

É o caso, por exemplo, de garantir que a área ao redor do deck e que o próprio deck sempre esteja limpo, para assim evitar que haja o acúmulo de sujeiras sobre a superfície, o que é importante para mante a aparência original da madeira.

Para que você possa realizar uma limpeza mais completa da madeira e ajudá-la a conservá-la, use um removedor de verniz para amolecer as camadas antigas e depois escove bem a superfície.

Depois, basta aplicar um clareador de madeira, para manter a estrutura renovada, e posteriormente passar a nova camada de verniz.

Você ainda deve ficar atento para evitar o surgimento de rachaduras, de imperfeiçoes ou de lascas que sejam evidentes na madeira, pois tudo isso ajuda na sua conservação.

A melhor coisa para conservar bem o seu deck em área externa é contar sempre com uma equipe de profissionais especializados no serviço, garantindo assim bons resultados.

Conclusão

Como você viu, existe uma grande preocupação para quem tem um deck feito de madeira em áreas externas quanto à conservação dele, visto que está exposto às ações do tempo e de insetos, como os cupins.

Neste texto, nós trouxemos algumas dicas incríveis que irão lhe auxiliar muito a conversar melhor a madeira do seu deck, de modo que ela tenha uma maior vida útil.

Gostou do artigo de hoje sobre como conservar deck de madeira em áreas externas?

Conte com a Kapor Pisos na instalação do seu deck de madeira

Fundada em 1945, a Kapor adquiriu ao longo dos anos o reconhecimento do mercado por seu profissionalismo, responsabilidade e eficácia nos trabalhos com revestimentos em madeira. Por isso, conte conosco para realizar a instalação do seu deck de madeira, além da escolha das madeiras mais nobres existentes no mercado. Nosso atendimento é de alta qualidade e confiança, construindo relacionamentos com os clientes. Também oferecemos produtos diversificados, como: assoalhos, tacos, forros, decks, madeira de demolição, painéis de parede, escadas e pisos prontos em madeira maciça. Todos estes itens possuem certificação de qualidade e garantia de 5 anos e, além disso, oferecemos os melhores preços do mercado.

Para saber mais sobre os decks de madeira

Ligue para (11) 3093-2010 ou faça um orçamento grátis com a Kapor Pisos!

[wpdevart_facebook_comment/* Para remover esta mensagem, instale e configure o plugin Facebook Comments WordPress (https://wordpress.org/plugins/comments-from-facebook/) em "Plugins > Adicionar Novo" */]