Forro de madeira com infiltração, como evitar?

Os forros de madeira são desejados por muitas pessoas, já que eles trazem diversas vantagens para uma residência.

É o caso de proporcionar um maior conforto térmico e acústico, gerar uma melhoria estética no ambiente e a enorme durabilidade do material.

Entretanto, é preciso tomar alguns cuidados com forros feitos de madeira, como solucionar problemas de infiltração, o que pode fazer com que o material estrague e traga muita dor de cabeça.

Se você quer saber como evitar que o seu forro com madeira sofra com infiltração, não deixe de acompanhar esse texto até o final.

Vamos lá!

A importância de ter cuidados com a madeira do forro

Quem resolve usar a madeira para ter um forro diferenciado deve tomar diversos cuidados, pois caso ela não seja bem conservada, logo irá estragar e vai trazer mais problemas do que benefícios.

A madeira do forro precisa ser tão bem conservada quanto aquela presente no seu taco de madeira, por exemplo, apesar de ela não sofrer com situações como o trânsito constante de pessoas, há outros problemas que a afetam.

A primeira coisa que você deve ter em mente, antes mesmo de instalar o seu forro feito de madeira, é verificar se não existem infiltrações no teto.

Caso haja a presença de goteiras ou mesmo de pontos de umidade, é importante extinguir todos eles antes de realizar a instalação.

Se isso não for feito, a madeira do forro entrará em contato direto com a água, o que a levará a apodrecer e a se deformar.

Mesmo uma madeira impermeabilizada e envernizada, quando em contato direto com a umidade e a água, acabará sofrendo as consequências dessa agressão constante.

Após você ter verificado que não há a presença de umidade ou água no teto, o próximo passo para evitar o forro de madeira com infiltração é garantir que a madeira será totalmente tratada.

Isso vai evitar que ela sofre com ataques de pragas, como é o caso dos cupins, o que por si só já permitirá que ela tenha uma vida útil bem maior.

Impermeabilizar e envernizar a madeira

O tratamento da madeira com verniz e com uma impermeabilizante é essencial para que o forro não sofra com infiltrações.

Muitas pessoas não atentam-se a essa necessidade, mas isso pode fazer uma diferença enorme na durabilidade do seu forro.

Após ser realizada a instalação do forro feito de madeira, há alguns cuidados que devem ser tomados diariamente para evitar que ele se desgaste, mas são todos bastante simples.

É preciso estar retirando o pó constantemente, evitando que ele se acumule, assim como qualquer outro tipo de impureza, sempre fazendo uso de um material adequado, como pano limpo e vassoura com cerdas macias.

O verniz poderá começar a ressecar ou desbotar com o tempo, e ao invés de ser preciso trocar todo o forro, você pode investir em sua restauração.

Fazer a restauração quando se mostrar necessário vai evitar que o forro sofra com as infiltrações ao longo dos anos, o que é extremamente importante.

Conclusão

Como você viu, quem quer ter um forro feito de madeira em casa deseja mantê-lo sempre bonito, novo e sem nenhum tipo de problema, por isso mesmo a preocupação com possíveis infiltrações que alcancem o teto da residência.

Neste texto, você pôde ver um pouco mais a respeito de como manter a madeira do forro livre de infiltrações, o que pode ser feito, principalmente, por meio da impermeabilização e do uso de verniz.

Gostou do artigo de hoje sobre como evitar forro de madeira com infiltração?

Conte com a Kapor Pisos na instalação do seu deck de madeira

Fundada em 1945, a Kapor adquiriu ao longo dos anos o reconhecimento do mercado por seu profissionalismo, responsabilidade e eficácia nos trabalhos com revestimentos em madeira. Por isso, conte conosco para realizar a instalação do seu deck de madeira, além da escolha das madeiras mais nobres existentes no mercado. Nosso atendimento é de alta qualidade e confiança, construindo relacionamentos com os clientes. Também oferecemos produtos diversificados, como: assoalhos, tacos, forros, decks, madeira de demolição, painéis de parede, escadas e pisos prontos em madeira maciça. Todos estes itens possuem certificação de qualidade e garantia de 5 anos e, além disso, oferecemos os melhores preços do mercado.

Para saber mais sobre os decks de madeira

Ligue para (11) 3093-2010 ou faça um orçamento grátis com a Kapor Pisos!

[wpdevart_facebook_comment/* Para remover esta mensagem, instale e configure o plugin Facebook Comments WordPress (https://wordpress.org/plugins/comments-from-facebook/) em "Plugins > Adicionar Novo" */]