Qual o valor do metro do forro de madeira?

O forro de madeira é uma estrutura versátil e que vai bem com vários tipos de estilo decorativo, independente do ambiente, como os mais clássicos e os mais rústicos.

Por isso mesmo, as pessoas buscam conhecer mais sobre esse revestimento e quais os custos para colocar em seu imóvel, visto que o resultado final costuma ser excelente.

Então, para ajudar você que tem interesse em ter um forro feito de madeira, trouxemos aqui um pouco mais sobre as principais madeiras para essa finalidade e os seus custos médios. Vamos lá!

Qual madeira escolher para o seu forro?

A verdade é que o forro pode ser feito a partir de diferentes madeiras, e isso vai impactar diretamente nos custos do produto final.

A madeira de cumaru, por exemplo, é uma ótima opção para um forro por conta da sua durabilidade, resistência bem elevada e ainda a sofisticação que ela proporciona aos ambientes devido ao seu brilho.

Ela tem uma tonalidade mais escura e fica bem tanto em ambientes externos quanto também nos internos.

Já o jatobá é uma madeira que tem uma coloração avermelhada, que também é bem durável e muito resistente ao contato com a umidade e água.

Essa madeira com brilho intenso vai bem para forros em ambientes que sejam mais luxuosos e requintados.

A última entre as principais madeiras nobres para forro é o ipê, que tem alta resistência, alta durabilidade e conta com um cheiro bem específico que parece com o da canela.

A indicação de uso dessa madeira para forro é em ambientes que ficam em regiões mais quentes, já que essa madeira não costuma reter calor. Além do mais, ela tem uma durabilidade que a mantém bela mesmo após muitos anos.

Por fim, temos também a madeira pinus, proveniente do pinheiro e que é de reflorestamento, que também é uma boa ideia para forros por conta da sua durabilidade e resistência.

 Quais os custos do forro feito de madeira?

Bom, agora que já falamos mais sobre o forro de madeira, é hora de saber a respeito dos seus custos.

Como explicamos, o preço depende bastante de qual madeira você escolheu para o seu forro, e aquelas mais nobres possuem um valor mais alto.

De maneira geral, você vai encontrar um forro feito de madeira com custo por metro quadrado que vai de R$ 150 até R$ 300. Logicamente, o preço varia não só em relação à madeira, mas também à região na qual você vive.

A dica é sempre fazer uma pesquisa de preços para ter certeza que vai comprar uma madeira de alta qualidade e com um bom custo-benefício.

Apesar de ser mais caro com relação a um forro de PVC ou de gesso, a estrutura de madeira irá durar muito mais tempo e também vai trazer uma beleza única para o seu imóvel.

É por isso mesmo que costuma ser um investimento que realmente vale a pena fazer para quem quer construir uma estrutura de qualidade e que vai fazer a diferença na decoração.

Conclusão

Como você pode ver aqui, o forro feito de madeira é uma estrutura sofisticada e que tem um impacto enorme não só na questão funcional, mas também na estética do ambiente e por isso mesmo vale a pena investir nele.

Neste texto, nós mostramos um pouco mais sobre as madeiras ideais para forros e também qual o custo médio que você vai ter com um forro feito de madeira, conforme o material que escolheu.

O que achou do conteúdo de hoje sobre qual o valor do metro do forro feito com madeira?

Conte com a Kapor Pisos na instalação do seu Forro de madeira

Fundada em 1945, a Kapor adquiriu ao longo dos anos o reconhecimento do mercado por seu profissionalismo, responsabilidade e eficácia nos trabalhos com revestimentos em madeira. Por isso, conte conosco para realizar a instalação do seu forro de madeira, além da escolha das madeiras mais nobres existentes no mercado. Nosso atendimento é de alta qualidade e confiança, construindo relacionamentos com os clientes. Também oferecemos produtos diversificados, como: assoalhos, tacos, forros, decks, madeira de demolição, painéis de parede, escadas e pisos prontos em madeira maciça. Todos estes itens possuem certificação de qualidade e garantia de 5 anos e, além disso, oferecemos os melhores preços do mercado.

Para saber mais sobre os corrimão de madeira

Ligue para (11) 3093-2010 ou faça um orçamento grátis com a Kapor Pisos!

[wpdevart_facebook_comment/* Para remover esta mensagem, instale e configure o plugin Facebook Comments WordPress (https://wordpress.org/plugins/comments-from-facebook/) em "Plugins > Adicionar Novo" */]