Ideias de o que fazer com assoalho de madeira

Os assoalhos de madeira estão cada vez mais em alta por conta dos diversos benefícios proporcionados por esse tipo de revestimento, ainda mais quando são usadas madeiras nobres para sua produção.

A maior parte das pessoas, por outro lado, não sabe o que fazer com esses assoalhos, tanto em termos de onde eles podem ser utilizados quanto como mantê-los preservados por mais tempo.

Sendo assim, esse artigo tem o intuito de mostrar tudo o que há de mais importante a respeito do que fazer com assoalhos de madeira.

Não deixe de acompanhar esse texto para saber mais sobre esse tema!

Onde usar assoalhos de madeira?

O assoalho de madeira, que é o tipo de piso de madeira com valor mais elevado, é feito da chamada “madeira pura”, ou seja, aquela que foi tratada com a finalidade apenas de vir a ser usada como piso.

A aplicação desse tipo de piso pode ser feita nos mais diversos locais de uma casa, como é o caso de:

  • Quartos
  • Salas
  • Área externa (para isso, é preciso fazer uso de um impermeabilizante)
  • Cozinha (nesse caso, também é indicado uso de um impermeabilizante, tanto por conta da presença de água quanto da umidade)

Isso significa que você pode ter assoalho de madeira pelos mais diferentes ambientes da sua residência, o que ajuda a dar um estilo único para sua casa ou apartamento.

O que fazer para preservar seu assoalho de madeira

Um outro ponto importante a respeito do que fazer com assoalho de madeira é entender como preservá-lo.

Quanto mais cuidados você tomar, então mais fácil será mantê-lo por mais tempo, já que esse tipo de piso será menos afetado.

A primeira dica, que também é a mais básica, é jamais lavar o assoalho de madeira com água, o que pode vir a danificá-lo.

Você deve fazer uso apenas de uma vassoura que possua cerdas macias, além de um pano que deve estar apenas úmido levemente, o que vai garantir a limpeza do piso sem haver o risco de danificá-lo.

Outro ponto importante é jamais estar usando qualquer tipo de produto químico ou abrasivo em assoalhos desse material, levando em consideração que poderá danificar ele também, incluindo a cera.

É essencial fazer uma busca sobre quais são aqueles produtos voltados especificamente para a limpeza de assoalhos de madeira, evitando problemas como surgimento de manchas ou de marcas.

Alguns outros cuidados que vão ajudar a preservar ainda mais o assoalho da sua casa são:

  • Cuidado com os móveis, porque arrastar eles sobre esse tipo de assoalho poderá causar enormes problemas, como arranhões e marcas que serão permanentes
  • Realize uma manutenção constante, pois realizar etapas de recuperação do assoalho, como lixar e aplicar verniz, por exemplo, irá permitir que ele dure mais tempo
  • Cuidado com a exposição direta do sol sobre o assoalho de madeira, porque com o tempo pode vir a causar o desbotamento, a manchar e até mesmo a afetar a durabilidade dele

Conclusão

Como você viu aqui, muitas pessoas amam assoalhos de madeira, afinal eles trazem muitas vantagens, incluindo na estética do local onde são aplicados.

Neste texto, nós mostramos os locais onde os assoalhos podem ser usados (sendo os mais indicados, sem dúvidas, os quartos e as salas), e também dicas para preservá-los.

Seguindo essas dicas, você terá a certeza de que esse piso de madeira escolhido poderá durar muito mais, além de sempre estar com uma estética agradável, o que irá fazer a diferença na decoração.

Gostou do artigo de hoje sobre o que fazer com assoalhos de madeira?

Conte com a Kapor Pisos na instalação do seu deck de madeira

Fundada em 1945, a Kapor adquiriu ao longo dos anos o reconhecimento do mercado por seu profissionalismo, responsabilidade e eficácia nos trabalhos com revestimentos em madeira. Por isso, conte conosco para realizar a instalação do seu deck de madeira, além da escolha das madeiras mais nobres existentes no mercado. Nosso atendimento é de alta qualidade e confiança, construindo relacionamentos com os clientes. Também oferecemos produtos diversificados, como: assoalhos, tacos, forros, decks, madeira de demolição, painéis de parede, escadas e pisos prontos em madeira maciça. Todos estes itens possuem certificação de qualidade e garantia de 5 anos e, além disso, oferecemos os melhores preços do mercado.

Para saber mais sobre os decks de madeira

Ligue para (11) 3093-2010 ou faça um orçamento grátis com a Kapor Pisos!

[wpdevart_facebook_comment/* Para remover esta mensagem, instale e configure o plugin Facebook Comments WordPress (https://wordpress.org/plugins/comments-from-facebook/) em "Plugins > Adicionar Novo" */]