Piso de madeira maciça, veja as melhores cera para essa madeira

O momento de escolher a cera que será usada no piso de madeira maciça é muito importante, mas há várias pessoas que ainda não dão a devida atenção a esse momento.

As ceras, ainda mais aquelas que são naturais, dão uma vida nova para os pisos de madeira, já que são elas que conseguem trazer o belo acabamento que esses revestimentos precisam.

Caso você use a cera errada para os revestimentos de madeira maciça, isso poderá impactar negativamente esses pisos e acabar prejudicando os ambientes onde estão instalados.

Mas afinal, quais são as ceras mais indicadas para os pisos feitos com madeira maciça, de modo a deixá-los sempre como novos e esteticamente muito agradáveis?

Se você quer saber tudo a respeito do assunto, não deixe de acompanhar esse texto até o final!

As madeiras maciças

Antes de qualquer coisa, é essencial que você saiba o que é uma madeira maciça, da qual são feitos diferentes pisos.

A madeira de lei, um outro nome para esse tipo de material, é aquela que tem uma qualidade bem superior e muito mais resistência do que as madeiras de outros tipos.

Isso significa também um valor bem maior no metro quadrado, pois essa madeira vem das árvores nativas e são puras, ou seja, não se acrescenta nelas qualquer tipo de produto sintético.

Os pisos feitos de madeira maciça costumam ser escolhidos porque são mais resistentes, possuem uma durabilidade maior e também são mais estáveis, o que os faz durar muito mais.

As madeiras maciças não sofrem com ataques de pragas, como os cupins, ou ainda com a presença de umidade facilmente, o que mostra ainda mais como elas são vantajosas.

A coloração delas ainda faz com que sejam muito atrativas para fazer pisos e as pessoas podem escolher aqueles que melhor agradam a elas, e que melhor combinam com os ambientes.

Ceras para pisos de madeira maciça

Os pisos feitos de madeira maciça são amados por todos que desejam um ambiente mais belo e um revestimento mais duradouro, além de todas as outras vantagens vistas anteriormente que essas madeiras possuem.

Mas e quais as melhores ceras para usar nesse tipo de piso?

A seguir, você verá uma lista com aquelas que mais vale a pena utilizar e obter bons resultados:

  • Cera líquida: esse é o tipo mais usado para pisos de madeira, desde que ela não tenha verniz. A cera líquida é muito mais fácil de ser aplicada e ajuda a trazer de volta o brilho para o seu piso, tudo isso de maneira simples e rápida
  • Cera natural: essa cera é feita com produtos totalmente naturais, entre eles a cera de abelha, e é mais indicada para que se consiga tirar qualquer embaçamento que o piso de madeira possui. Depois, o uso de uma toalha ajuda a dar o brilho desejado
  • Cera feita a óleo: ela é bem similar à cera líquida, mas por conta do produto usado para fabricá-la, a aplicação e o tempo de espera para encerar a madeira maciça é mais longo. Essa cera utiliza óleos vegetais que ajudam a deixar a madeira mais durável e resistente, o que aumenta a vida útil dela

Conclusão

Como você viu, existem diversos tipos de pisos feitos de madeira maciça e é importante utilizar as ceras certas para deixá-las mais brilhosas e resistentes com o passar do tempo.

Neste texto, você pôde conhecer os melhores tipos de cera do mercado e mais indicadas para usar sempre que precisam encerar o piso fabricado com a madeira maciça.

Gostou do artigo de hoje sobre quais as melhores ceras para os pisos de madeira maciça?

Conte com a Kapor Pisos na instalação do seu deck de madeira

Fundada em 1945, a Kapor adquiriu ao longo dos anos o reconhecimento do mercado por seu profissionalismo, responsabilidade e eficácia nos trabalhos com revestimentos em madeira. Por isso, conte conosco para realizar a instalação do seu deck de madeira, além da escolha das madeiras mais nobres existentes no mercado. Nosso atendimento é de alta qualidade e confiança, construindo relacionamentos com os clientes. Também oferecemos produtos diversificados, como: assoalhos, tacos, forros, decks, madeira de demolição, painéis de parede, escadas e pisos prontos em madeira maciça. Todos estes itens possuem certificação de qualidade e garantia de 5 anos e, além disso, oferecemos os melhores preços do mercado.

Para saber mais sobre os decks de madeira

Ligue para (11) 3093-2010 ou faça um orçamento grátis com a Kapor Pisos!

[wpdevart_facebook_comment/* Para remover esta mensagem, instale e configure o plugin Facebook Comments WordPress (https://wordpress.org/plugins/comments-from-facebook/) em "Plugins > Adicionar Novo" */]