O que é um assoalho de demolição?

O assoalho de demolição traz um diferencial para qualquer ambiente no qual ele seja colocado em um imóvel, não importa se na sala ou se em todos os quartos.

Esse tipo de assoalho possui uma solidez incrível e uma alta durabilidade, além de trazer também uma beleza única para a decoração do ambiente.

Quase qualquer coisa combina com esse assoalho, como camas ou sofás, estantes ou mesas.

A madeira conhecida como de demolição é original de prédios antigos, como casas e galpões, além de trilhos de madeira de trens e de móveis velhos, por exemplo.

Ele traz consigo, por isso, uma maior sustentabilidade, já que o padrão é o reaproveitamento da madeira de demolição de outros locais, ao invés do desmatamento.

Aqui neste artigo, nós iremos falar sobre o que é realmente essencial a respeito deste assoalho. Acompanhe!

Assoalho madeira de demolição: Saiba tudo sobre ele!

O assoalho madeira de demolição trata-se de um revestimento com um viés ecológico, pois a sua produção é de madeira proveniente demolição de antigas construções, como casas, casarões, galpões e ranchos.

Além disso, também é normal ver essa madeira proveniente de trilhos de trem antigos e de móveis velhos, por exemplo.

Em geral, as madeiras usadas neste tipo de construção antiga eram nobres, por isso elas tem um alto valor em seu uso, além de uma grande durabilidade.

Isso ainda faz com que o uso da madeira de demolição torne o revestimento ou os móveis construídos a partir dela como itens únicos e muito exclusivos.

Esta opção de assoalho conta com tábuas que várias larguras e tem uma enorme variedade no tamanho em relação ao comprimento.

O assoalho produzido com essa opção de madeira é muito adaptável ao local de instalação, já que ele passa pelo processo de colagem sobre o contrapiso.

Além disso, a instalação ainda pode ser feita à francesa ou com uso de parafusos, de acordo com o que for melhor ao local.

A fabricação dele é em madeira tipo maciça, é seco em estufa e ainda tem uma capacidade de oferecer um alto conforto térmico ao ambiente.

Vantagens deste tipo de assoalho

Além do conforto térmico, que já citamos, ainda há outras vantagens em optar pelo assoalho madeira de demolição, como:

  • Maior requinte no produto
  • Alta exclusividade
  • Enorme durabilidade
  • Hipoalergênico
  • Fácil de limpar (mas cuidado com água e produtos químicos)

Melhores madeira demolição para assoalho

Você pode optar entre diversas madeiras demolição para o seu assoalho, mas os principais são:

  • Peroba de demolição: é uma matéria-prima muito comum para revestimentos e na decoração, ele chama a atenção pela sua enorme beleza, bela alta durabilidade e resistência, além de ser fácil de trabalhar
  • Madeira de Carvalho: a madeira que vem do carvalho é pesada, muito resistência, dura e tem uma enorme versatilidade. Ela é indicada para assoalhos, pois não risca, não geram barulho e nem lascam
  • Madeira Ipê: essa é uma madeira proveniente de demolição excelente para assoalho, já que tem uma grande facilidade de lixar, de pregar ou de aparafusar, mas não pode ser colada

Conclusão

Como visto aqui, um assoalho madeira de demolição é uma opção excelente para quem deseja ter um revestimento de muita qualidade e que trará vantagens enormes ao ambiente onde ocorrerá a sua instalação.

Neste texto, foi possível ver mais sobre esta opção de assoalho, como é a sua produção, viu as vantagens principais em seu uso e ainda as madeiras de mais indicadas de demolição para produzi-lo.

Gostou do artigo de hoje sobre o que é um assoalho de demolição

Conte com a Kapor Pisos na instalação do seu piso de demolição painel ripado

Fundada em 1945, a Kapor adquiriu ao longo dos anos o reconhecimento do mercado por seu profissionalismo, responsabilidade e eficácia nos trabalhos com revestimentos em madeira. Por isso, conte conosco para realizar a instalação do seu piso de demolição, além da escolha das madeiras mais nobres existentes no mercado. Nosso atendimento é de alta qualidade e confiança, construindo relacionamentos com os clientes. Também oferecemos produtos diversificados, como: assoalhos, tacos, forros, decks, madeira de demolição, painéis de parede, escadas e pisos prontos em madeira maciça. Todos estes itens possuem certificação de qualidade e garantia de 5 anos e, além disso, oferecemos os melhores preços do mercado.

Para saber mais sobre as vigas para telhados

Ligue para (11) 3093-2010 ou faça um orçamento grátis com a Kapor Pisos!

[wpdevart_facebook_comment/* Para remover esta mensagem, instale e configure o plugin Facebook Comments WordPress (https://wordpress.org/plugins/comments-from-facebook/) em "Plugins > Adicionar Novo" */]