Quais os problemas dos pisos vinílicos?

O piso vinílico trata-se de uma ótima opção para diferentes projetos de interiores, pois ele promove muitas vantagens em comparação com outros pisos.

Apesar dos seus benefícios, não há como negar também que esse tipo de piso pode sim apresentar alguns problemas e conhecê-los é muito importante.

Quanto mais você conhecer sobre o piso tipo vinílico, então melhor vai saber lidar com ele e vai evitar muita dor de cabeça no futuro.

Aqui neste artigo, nós iremos tratar sobre os pontos mais problemáticos que esta opção de revestimento pode ter. Acompanhe!

Ele não é ideal para qualquer ambiente

Antes que você pense em colocar este tipo de piso em qualquer lugar, saiba que há certos ambientes nos quais a instalação não é recomendada.

Este tipo de piso jamais deve ter a sua instalação em pisos flutuantes, carpetes ou em áreas externas ou com presença de água/umidade, como os banheiros e a cozinha da sua casa.

Aliás, é muito importante ressaltar isso que pode ser um enorme problema no futuro para o seu imóvel, pois o revestimento sofre muito, em especial, se a instalação for em áreas externas.

O que acontece é que o surgimento do piso tipo vinílico se deu com o objetivo de atender as demandas da decoração de interiores, então não adianta colocá-lo no jardim ou no quintal da sua casa.

Este tipo de piso irá apresentar problemas sérios pela agressão do clima e das intempéries, portanto, você deve ter muito cuidado ao escolher o ambiente para colocá-lo.

Defeitos no contra-piso geram muitos problemas ao vinílico

Um outro problema do piso vinílico está na questão do contra-piso do ambiente no qual vai acontecer a instalação.

Ao fazer o projeto para instalar este piso, você precisa ter em mente que é necessária muita atenção para fazer ou para ajustar o contra-piso.

A maioria esmagadora dos problemas que acontece com a instalação de pisos em um imóvel relaciona-se a um contra-piso que foi mal feito.

Ele precisa estar totalmente limpo e deve ser feita a nivelação anteriormente para que a instalação possa ocorrer da maneira certa.

Se o contra-piso do ambiente apresentar ondulações, estiver quebrado ou com buracos, é imprescindível refazê-lo ou ajustá-lo, sob o risco de que seu piso tipo vinílico apresente problemas futuramente.

Este tipo de piso é muito mais exigente do que outras opções de revestimentos, como o piso laminado, o que significa que o contra-piso deve estar totalmente impecável.

Até as menores ondulações podem ocasionar problemas sérios se não forem solucionadas antes da instalação do piso.

Nem todos os vinílicos vêm com opção para rodapés

Um último problema que você pode enfrentar ao instalar o piso tipo vinílico em seu imóvel é que nem todos eles vêm com a opção de rodapé.

Portanto, você precisa ficar atento no momento da compra para saber se o modelo que vai adquirir permite a instalação deste tipo de acabamento para o seu piso.

Como muitas pessoas não sabem dessa questão, elas acabam com uma enorme frustração no momento de aplicar o piso e não conseguem fazer o acabamento como desejam.

Conclusão

Como foi visto aqui, o piso tipo vinílico é uma das melhores opções do mercado de revestimentos na atualidade, mas é fato também que ele apresenta alguns problemas que todos precisam conhecer. 

Neste texto, mostramos a você alguns dos problemas principais que alguém pode enfrentar ao escolher este tipo de piso para o seu imóvel, então é preciso ter muita atenção para evitar dor de cabeça no futuro.

Gostou do artigo de hoje sobre quais são os problemas dos pisos tipo vinílicos?

Conte com a Kapor Pisos na instalação do seu Piso Vinílico

Fundada em 1945, a Kapor adquiriu ao longo dos anos o reconhecimento do mercado por seu profissionalismo, responsabilidade e eficácia nos trabalhos com revestimentos em madeira. Por isso, conte conosco para realizar a instalação do seu piso vinílico, além da escolha das madeiras mais nobres existentes no mercado. Nosso atendimento é de alta qualidade e confiança, construindo relacionamentos com os clientes. Também oferecemos produtos diversificados, como: assoalhos, tacos, forros, decks, madeira de demolição, painéis de parede, escadas e pisos prontos em madeira maciça. Todos estes itens possuem certificação de qualidade e garantia de 5 anos e, além disso, oferecemos os melhores preços do mercado.

Para saber mais sobre as vigas para telhados

Ligue para (11) 3093-2010 ou faça um orçamento grátis com a Kapor Pisos!

[wpdevart_facebook_comment/* Para remover esta mensagem, instale e configure o plugin Facebook Comments WordPress (https://wordpress.org/plugins/comments-from-facebook/) em "Plugins > Adicionar Novo" */]