Qual é o melhor forro de madeira?

Se você pretende instalar um forro de madeira em seu imóvel, com certeza deve ter dúvidas a respeito de qual seria o melhor material para fazer esse tipo de estrutura.

Algumas madeiras como ipê e cumaru, por exemplo, costumam ser a escolha da maioria das pessoas por serem nobres, com alta durabilidade e resistência, sem falar na sua tonalidade que é mais escura.

Porém, talvez você queira uma madeira para o seu forro que seja mais acessível ao seu orçamento e nesse caso existem outras boas opções.

Para tornar tudo mais fácil, nós iremos a partir de agora explicar quais são as melhores madeiras para construir o seu forro com mais qualidade. Acompanhe!

Madeira cedrinho

Se quer escolher uma madeira com coloração mais clara, com uma tonalidade meio acinzentada, a dica é escolher a cedrinho.

Porém, saiba que mesmo que seja boa de trabalhar e leve, essa madeira não possui um brilho natural.

É por isso que talvez você precise colocar algum tipo de produto para dar um maior brilho e deixar a madeira com uma beleza ainda maior para seu forro.

Madeira cumaru

Poucas madeiras são mais amadas no mercado do que a cumaru, e é por isso que ela entra aqui na nossa lista das melhores opções do mercado.

Algumas das características que fazem essa opção ser tão atrativa é que ela possui uma alta densidade e isso garante uma qualidade maior para o material.

Porém, saiba que mesmo com essa densidade elevada, a cumaru não possui uma resistência tão grande à umidade, então evite a sua escolha para o seu forro em locais úmidos.

 Madeira perobinha

Também famosa pelo nome de peroba mica, essa madeira conta com uma densidade alta e é um dos motivos pelos quais vale a pena escolher essa opção para o seu forro de madeira.

A perobinha é uma madeira que tem uma tonalidade de claro para médio, e o mais comum é que você a encontre como uma opção marrom mais para o castanho.

Madeira Ipê

Mais uma madeira nobre que, sem dúvidas, vale muito a pena para o seu forro e que é tem um custo-benefício que não vai fazer você se arrepender do investimento.

A sua característica principal é a dureza, o que pode ser um problema porque apenas algumas empresas especializadas produzem essa opção de forro com tonalidade mais escura.

Madeira Angelim

A madeira angelim tem uma coloração avermelhada e é bem famosa dentro do mercado, principalmente por conta da resistência a pragas como o cupim.

Por isso, você pode optar por essa madeira para o seu forro se no local onde mora há riscos dessas pragas surgirem. Além disso, essa madeira tem um custo-benefício excelente.

Madeira Pinus

E para finalizar, temos aqui a madeira pinus que é barata e uma alternativa sustentável para quem quer construir um forno sem riscos para a natureza.

Essa opção é feita a partir de madeira de reflorestamento, o que explica também o seu preço bem mais acessível do que outros tipos de madeira. Apesar disso, saiba que essa madeira não é muito resistente.

É por isso mesmo que você terá que realizar algum processo de acabamento para que possa usá-la no forro sem problemas.

Conclusão

Como você pode ver aqui, o forro feito de madeira é uma escolha para muitas pessoas, que veem nessa estrutura uma ótima oportunidade para deixar seus imóveis mais atrativos.

Neste texto, nós mostramos aqui um pouco mais sobre as principais madeiras ideais para esse tipo de estrutura e as quais você pode escolher para construir o seu, de modo que ele dure mais.

O que achou do conteúdo de hoje sobre qual é o melhor forro feito de madeira?

Conte com a Kapor Pisos na instalação do seu Forro de madeira

Fundada em 1945, a Kapor adquiriu ao longo dos anos o reconhecimento do mercado por seu profissionalismo, responsabilidade e eficácia nos trabalhos com revestimentos em madeira. Por isso, conte conosco para realizar a instalação do seu forro de madeira, além da escolha das madeiras mais nobres existentes no mercado. Nosso atendimento é de alta qualidade e confiança, construindo relacionamentos com os clientes. Também oferecemos produtos diversificados, como: assoalhos, tacos, forros, decks, madeira de demolição, painéis de parede, escadas e pisos prontos em madeira maciça. Todos estes itens possuem certificação de qualidade e garantia de 5 anos e, além disso, oferecemos os melhores preços do mercado.

Para saber mais sobre os corrimão de madeira

Ligue para (11) 3093-2010 ou faça um orçamento grátis com a Kapor Pisos!

[wpdevart_facebook_comment/* Para remover esta mensagem, instale e configure o plugin Facebook Comments WordPress (https://wordpress.org/plugins/comments-from-facebook/) em "Plugins > Adicionar Novo" */]