Como aplicar o Bona?

Fazer a aplicação de bona é um dos passos mais importantes para quem tem piso de madeira e quer deixá-lo com uma boa aparência, além de aumentar a sua durabilidade.

Afinal, com o tempo é comum que o piso de madeira passe a sofrer problemas como riscos, acúmulos de sujeira e outros danos, o que exige a reparação do mesmo.

A aplicação da resina bona costuma ser a escolha da maioria das pessoas que contratam profissionais ou empresas para restaurar os seus pisos.

Mas como exatamente esse processo é feito? Aqui nós iremos explicar quais são os passos necessários para aplicar a bona em seu piso e ter um bom resultado com ele. Acompanhe!

O que é preciso para fazer a aplicação da bona?

Para que a resina bona possa ter a sua aplicação feita da maneira correta, a dica é sempre optar por um profissional que seja mais experiente e qualificado para a função.

Afinal, aplicar essa resina exige que você siga algumas etapas. A partir de agora, vamos explicar quais são elas para ficar mais fácil entender o processo!

Quais são as etapas para aplicar a bona?

De maneira geral, o primeiro passo é a raspagem do revestimento de madeira, feita com equipamentos altamente tecnológicos para garantir um ótimo resultado.

Além disso, depois de ser feita a raspagem do piso e também a calafetação do revestimento, aí sim é que entra a aplicação da resina.

Para ficar mais claro, veja abaixo o passo a passo necessário para aplicar dessa resina:

  • Antes de qualquer coisa, o profissional responsável deve verificar sempre se o piso está completo, como no caso do taco de madeira, pois se tiver algum pedaço do revestimento em falta, é preciso colocar no lugar
  • Depois, é necessário remover o rodapé e assim conseguir trabalhar melhor com o revestimento. Se o rodapé tiver muitos problemas, talvez seja preciso substitui-lo ou fazer uma restauração
  • Após isso, o próximo passo é lixar os tacos para que se possa nivelar a superfície e isso já vai trazer uma mudança importante na aparência dele
  • O passo seguinte antes de aplicar a bona é fazer a calafetação e assim limpar todas as juntas do piso, para remover qualquer sujeira que esteja entre as peças de madeira
  • Há também a necessidade de se fazer uma selagem do piso com o objetivo de trazer uma maior estabilização ao verniz, e ela deverá ser feita duas vezes, no mínimo, no revestimento
  • Com todos esses passos feitos, o próximo é a aplicação de bona sobre o piso de madeira. É necessário esperar então o tempo ideal para secagem do produto antes que seja possível pisar sobre o revestimento
  • Após o fim do processo de aplicação da resina bona, é necessário fixar novamente o rodapé ou o novo rodapé, para que assim tudo esteja perfeito no seu imóvel

Por ser um processo completo, fica claro como não dá para tentar fazer tudo sozinho e a melhor opção é sempre escolher uma empresa ou um profissional qualificado para essa tarefa ser perfeita em seu resultado final.

Conclusão

Como você pode ver aqui, a aplicação da resina bona não é algo simples de fazer, mas o resultado final é incrível e ajuda na restauração do seu revestimento de madeira, como no caso dos tacos.

Neste texto, nós mostramos a você um pouco mais sobre como funciona esse processo e assim ficou claro como vale a pena investir na aplicação da resina bona por um profissional ou empresa com experiência.

O que você achou do nosso conteúdo de hoje sobre como aplicar a resina bona?

Conte com a Kapor Pisos Para fazer sua aplicação de bona

Fundada em 1945, a Kapor adquiriu ao longo dos anos o reconhecimento do mercado por seu profissionalismo, responsabilidade e eficácia nos trabalhos com revestimentos em madeira. Por isso, conte conosco para realizar a sua aplicação de bona, além da escolha das madeiras mais nobres existentes no mercado. Nosso atendimento é de alta qualidade e confiança, construindo relacionamentos com os clientes. Também oferecemos produtos diversificados, como: assoalhos, tacos, forros, decks, madeira de demolição, painéis de parede, escadas e pisos prontos em madeira maciça. Todos estes itens possuem certificação de qualidade e garantia de 5 anos e, além disso, oferecemos os melhores preços do mercado.

Para saber mais sobre os corrimão de madeira

Ligue para (11) 3093-2010 ou faça um orçamento grátis com a Kapor Pisos!

[wpdevart_facebook_comment/* Para remover esta mensagem, instale e configure o plugin Facebook Comments WordPress (https://wordpress.org/plugins/comments-from-facebook/) em "Plugins > Adicionar Novo" */]