Quanto tempo dura Bona?

A aplicação de bona é uma opção excelente para quem quer manter a durabilidade dos seus pisos de madeira por muito mais tempo.

Porém, nem todos sabem exatamente como funciona a aplicação dessa resina, nem quanto tempo ela dura.

Entender todos esses pontos vai fazer com que você possa contratar a aplicação do produto e esperar o período adequado de secagem e de uso do piso com bona.

Vamos ver um pouco mais aqui neste conteúdo a respeito dessas informações para que não reste qualquer dúvida!

Qual é o tempo para que a resina bona seque?

A aplicação da resina bona costuma exigir um determinado período até que o produto seque por completo antes que as pessoas possam voltar a trafegar sobre o piso.

Ao contrário do que acontece com a sinteco, no caso da resina bona é possível usar o ambiente com menos tempo após a aplicação, visto que ela não é tóxica nem ter odor forte.

O tempo até que a resina bona seque é de 3 até 4 horas entre cada demão, e é preciso que ele seja respeitado para ter a certeza de que o resultado será realmente positivo.

Já em relação ao tempo até que seja possível trafegar sobre o piso bem como o tempo de secagem com relação ao toque varia.

Para que se possa tocar no piso, o tempo total é de 6 horas, mas para que alguém possa trafegar sobre o piso sem problemas é preciso esperar até 12 horas.

Já a secagem total do produto acontece por volta das 8 horas, e nesse momento é seguro estar no ambiente da aplicação da resina sem riscos à saúde.

Por fim, o tempo de secagem total da bona vai durar em torno de 8 dias, após os quais você vai poder finalmente fazer uma limpeza no piso sem risco de tirar a resina e recolocar os móveis no lugar.

Durante o período até a secagem total, você precisa fazer uma limpeza rápida apenas com um pano seco, para tirar o excesso de poeira, mas não deve aplicar qualquer tipo de produto.

Se você for instalar um tapete no local onde aplicou a bona, é necessário esperar até 30 dias. Isso vai garantir a você a certeza de não prejudicar o produto e o resultado final.

O tempo de duração da bona

Um outro ponto importante sobre quanto tempo dura a bona é saber que a depender do tipo da resina, pode ser que o período necessário até voltar a trafegar no espaço varie.

Por exemplo, a traffic hd, que é um tipo ideal para locais com alto tráfego, o tempo total para usar o ambiente após a aplicação é de 12 horas.

No caso da decking oil, ideal para ambientes abertos que fiquem em locais com alta umidade, o período de secagem para uso é de 24 horas.

O tempo para retocar a bona após uma aplicação é de dois anos, após os quais você precisará fazer uma manutenção para o piso durar mais.

Conclusão

Como você viu, a aplicação de bona tem um tempo de espera até que a resina seque e seja possível trafegar, colocar móveis ou fazer modificações no revestimento, como colocar um tapete no local.

Neste texto, nós mostramos um pouco mais sobre o tempo necessário para secagem e uso do piso após aplicar a resina, o que varia também conforme o tipo de bona. Além diso, você viu que é preciso esperar 2 anos até reaplicar o produto.

O que você achou do nosso conteúdo de hoje sobre quanto tempo dura a resina bona?

Conte com a Kapor Pisos na Aplicação de Bona

Fundada em 1945, a Kapor adquiriu ao longo dos anos o reconhecimento do mercado por seu profissionalismo, responsabilidade e eficácia nos trabalhos com revestimentos em madeira. Por isso, conte conosco para realizar a Apliacação de bona, além da escolha das madeiras mais nobres existentes no mercado. Nosso atendimento é de alta qualidade e confiança, construindo relacionamentos com os clientes. Também oferecemos produtos diversificados, como: assoalhos, tacos, forros, decks, madeira de demolição, painéis de parede, escadas e pisos prontos em madeira maciça. Todos estes itens possuem certificação de qualidade e garantia de 5 anos e, além disso, oferecemos os melhores preços do mercado.

Para saber mais sobre os corrimão de madeira

Ligue para (11) 3093-2010 ou faça um orçamento grátis com a Kapor Pisos!

[wpdevart_facebook_comment/* Para remover esta mensagem, instale e configure o plugin Facebook Comments WordPress (https://wordpress.org/plugins/comments-from-facebook/) em "Plugins > Adicionar Novo" */]