Ceras para piso de madeira, você conheçe

Sinônimo de charme e elegância, o piso de madeira tem vários benefícios, entre eles o controle de temperatura ambiente, prevenção de alergias e irritações, versatilidade para instalar em vários locais da casa e uma manutenção fácil de ser feita.

Para que o piso dure por muito mais tempo, a recomendação é que seja feito a manutenção do piso de forma periódica, afim de evitar a deterioração precoce e obrigue o proprietário a trocar o material antecipadamente. Essa é a função das ceras para piso.

O enceramento, além de dar uma camada de proteção, cria uma superfície com um brilho atraente, para não ter que ficar limpando constantemente o material, economizando tempo e dinheiro. É importante que o piso seja bem encerado para que a madeira não ressinta quando for lavado.

Diferente do que se fala no dito popular, a madeira é um material resistente e durável, além de ser fácil de se manter, porque não exige muito tempo de trabalho pesado e nem se torna uma tarefa complicada.Mas como saber que tipo de cera utilizar no seu piso? Você vai saber o que é cada cera para estes pisos.

Escolha a cera certa para seu piso

Existem quatro ceras no mercado para ser aplicadas em pisos de madeira. Confira:

1. Cera líquida

A cera mais utilizada no mercado e vendida, é voltada para uso doméstico e para madeira não envernizada. A cera é aplicada com um pano de algodão que não tenho felpa, aplicando de maneira suave e com uniformidade. Quando seco, pode ser encerado com toalha ou enceradeira.

2. Cera a óleo

Utiliza o mesmo conceito da cera líquida, mas deve se esperar um pouco mais para secar e depois encerar o piso. É feito de óleos vegetais que manterão a resistência e a durabilidade da madeira.

3. Cera natural

Com ingredientes naturais, como cera de abelha e óleos minerais, se aplica para tirar o embaçamento do piso. A toalha é usada posteriormente para dar brilho.

4. Abrilhantador de silicone com base de água

Utilizado em todas as partes de madeira, especialmente para pisos com acabamento de uretano. O procedimento é semelhante ao das outras ceras, mas o cuidado é redobrado para que não se forme bolhas. Neste caso, uma segunda mão será necessária quando secado, porque a cera não pega logo de primeira.

Saiba escolher bem a cera para o seu piso. Mas, se você ainda não tem um piso de madeira para chamar de seu, venha para a Kapor. Nossa equipe está te esperando para transformar o ambiente da sua casa com material de qualidade e o melhor atendimento. Entre em contato.

[wpdevart_facebook_comment/* Para remover esta mensagem, instale e configure o plugin Facebook Comments WordPress (https://wordpress.org/plugins/comments-from-facebook/) em "Plugins > Adicionar Novo" */]