Você sabe lixar piso de madeira? Aprenda aqui

Ao longo do tempo, o piso de madeira sofre com a interferência humana da movimentação de móveis, uso de sapatos e outros produtos que arranham os tacos, danificando o piso.Ao longo do tempo, o piso de madeira sofre com a interferência humana da movimentação de móveis, uso de sapatos e outros produtos que arranham os tacos, danificando o piso.

Como é um material mais nobre e que dá conforto e um toque de elegância, é um bem que merece ser cuidado com todo o carinho para que dure por muito mais tempo. Para isso, é necessário que o piso receba um lixamento para renovar as propriedades da madeira.

Aprenda a lixar o piso de casa

Pode parecer difícil, mas para lixar o piso da sua casa e renová-lo, a pessoa deve ter à disposição:

• Lixadeira de rolo;

• Lixa de grão;

• Aspirador de pó.

Para ter sucesso na hora de lixar o piso, são três passos simples, mas necessários:

1. Lixamento inicial

Alugue uma lixadeira de rolo e coloque uma lixa bem áspera, como a 60 se tiver uma camada fina de verniz e sem danos. Se for muito antiga e marcada pelo tempo, a lixa recomenda é a de grão 36. Movimente a máquina de forma inclinada às fibras de madeira e coloque em contato com o piso quando o rotor estiver na velocidade máxima, retirando da mesma forma antes de desligar;

2. Lixamento delicado

Caso fique alguns riscos mais resistentes e o verniz fique impregnado na madeira, refaça o procedimento anterior começando com uma outra lixa de 60 instalada na lixadeira de rolo. Depois, faça o polimento com a lixa de 80 e, se caso necessário, uma lixa de 100.

3. Aspire a poeira impregnada a cada lixamento e no fim do procedimento e aplique uma nova selagem, com Bona e verniz para prolongar a vida útil do piso.

O cliente pode fazer o trabalho em casa, tomando cuidado para não afetar a saúde, utilizando máscara e luvas na hora de aplicar o verniz. Também pode se recorrer a um profissional para executar o serviço.

Para que seu piso dure por muito mais tempo e não seja necessário realizar essa manutenção com constância, é importante que você compre o seu piso de madeira de uma empresa responsável e que tenha alta qualidade. Na Kapor, você encontra as melhores marcas e os melhores pisos do mercado com preços baixos e atendimento de primeira linha. Faça seu orçamento!

Conte com a Kapor Pisos na instalação do seu piso de madeira

Fundada em 1945, a Kapor adquiriu ao longo dos anos o reconhecimento do mercado por seu profissionalismo, responsabilidade e eficácia nos trabalhos com revestimentos em madeira. Por isso, conte conosco para realizar a instalação do seu piso de madeira, além da escolha das madeiras mais nobres existentes no mercado. Nosso atendimento é de alta qualidade e confiança, construindo relacionamentos com os clientes. Também oferecemos produtos diversificados, como: assoalhos, tacos, forros, decks, madeira de demolição, painéis de parede, escadas e pisos prontos em madeira maciça. Todos estes itens possuem certificação de qualidade e garantia de 5 anos e, além disso, oferecemos os melhores preços do mercado.

Para saber mais sobre as vigas para telhados

Ligue para (11) 3093-2010 ou faça um orçamento grátis com a Kapor Pisos!

[wpdevart_facebook_comment/* Para remover esta mensagem, instale e configure o plugin Facebook Comments WordPress (https://wordpress.org/plugins/comments-from-facebook/) em "Plugins > Adicionar Novo" */]