Saiba diferenciar a aplicação do Bona e o Sinteco

O piso de madeira é uma excelente opção para quem quer unir elegância e modernidade ao seu ambiente. Contudo, além de escolher o piso ideal, é fundamental conservá-lo a fim de prolongar sua vida útil, utilizando a aplicação de bona ou de sinteco.

Uma dúvida comum quando o assunto são cuidados com pisos de madeira, é a aplicação de bona e sinteco. Embora os dois produtos tenham finalidades semelhantes, existem pequenas diferenças que precisam ser explicadas.

Tanto Bona quanto Sinteco são responsáveis por dar brilho ao piso de madeira. Além disso, ambos são utilizados, após lixamento e calafetação do piso.

Aplicação de Bona

O Bona é uma resina a base de água que possui várias opções para ambientes. Além disso, está disponível em três tipos de acabamentos: fosco, semi-fosco e brilhante.

Os modelos de Bona variam de acordo com o tráfego que o piso de madeira recebe.
Sua principal vantagem é o fato de não deixar cheiro.

Vantagens:

  • Seca rápido;
  • Não tem cheiro forte.

Desvantagens:

  • Menos resistente;
  • Exige um investimento maior.

Aplicação de Sinteco

O Sinteco é uma resina, mas feita à base de ureia e formol. Esse tipo não funciona como impermeabilizante, mas confere brilho à madeira. Diferentemente da Bona, a resina Sinteco é aplicada em duas demãos. Porém, por ter um cheiro forte, você não poderá ficar em casa durante a aplicação.

Vantagens:

  • Mais resistente;
  • Exige um investimento menor.

Desvantagens:

  • Demora para secar;
  • Cheiro forte.

Portanto, se você está com pressa para finalizar sua reforça, a aplicação da resina Bona é a melhor opção, pois conserva o brilho ao seu piso de madeira rapidamente.

Para esse tipo de serviço, é fundamental contar com uma empresa referência no segmento.

Conte com a Kapor Pisos para te auxiliar na hora de sua reforma!

[wpdevart_facebook_comment/* Para remover esta mensagem, instale e configure o plugin Facebook Comments WordPress (https://wordpress.org/plugins/comments-from-facebook/) em "Plugins > Adicionar Novo" */]