Cuidados com o piso de madeira na área externa!

Ter piso de madeira na área externa da residência é um sonho para muitas pessoas apaixonadas por esse assoalho! Ele traz diversos benefícios para o lar, como o aconchego, bem-estar, beleza e requinte. Mas há quem tenha receio de optar pela madeira em ambientes externos, seja com medo do material ser danificado ou perder rapidamente seu brilho e resistência.

Piso de madeira na área externa: saiba como cuidar

Manter a manutenção do piso de madeira na área externa da sua casa não é difícil, confira algumas dicas especiais para realizar esse sonho sem ter dor de cabeça!

Impermeabilização é uma grande parceira

Impermeabilização com resinas e silicones são essenciais para manter a madeira brilhosa, protegida, sem riscos e claro, com menores chances de sofrer degradação por causa dos agentes externos. Mas atente-se: não se preocupe apenas com a qualidade da madeira, certifique-se que os produtos impermeabilizantes escolhidos serão de confiança também, para que sua madeira mantenha a qualidade por mais tempo e sem problemas!

Hora da limpeza

Independentemente da madeira estar impermeabilizada ou não, ela está sujeita a poeira, água e outras substâncias que podem sujar o material. Para limpar seu piso de madeira na área externa na casa, o ideal é varrer primeiro, utilizando uma vassoura com cerdas finas e macias, sempre lembrando em fazer movimentos delicados. Se preocupe em higienizar sem arranhar seu material.

Depois de varrer, passe um pano limpo e seco, apenas para finalizar o trabalho da vassoura. A madeira é um material fácil de limpar e sem tantos segredos. O indicado é não colocar nenhum produto no pano e muito menos materiais de limpeza, ainda mais se forem abrasivos, pois podem prejudicar a madeira de forma permanente, pois diferente do porcelanato, a madeira absorve os materiais, podendo ficar manchada para sempre.

Lixe a superfície

Antes de aplicar algum produto no seu piso de madeira, o ideal é lixar suavemente. Esse ato irá retirar qualquer resto de outros impermeabilizantes e protetores, além de tirar os riscos e arranhões que o material pode apresentar. Lixar também traz um outro benefício bem importante: ele revela uma nova face da madeira, com brilho e textura novos!

Para se certificar de que o resultado do processo deu certo, passe um pano seco e limpo na superfície do seu piso de madeira: se ele passar suavemente, não precisa mais lixar por agora. Se o pano passar com dificuldade, lixe um pouco mais, se certificando que ele poderá passar sem problemas. O ideal é tirar o aspecto áspero da madeira.

Conte com a Kapor Pisos

Aqui na Kapor Pisos, a realização de seu projeto é eficaz, a Kapor procura entender cada estilo de seus clientes, tratando-os como indivíduos com gostos e costumes diferentes. Dessa maneira, conseguimos compreender suas necessidades. Só aqui seus sonhos se tornam realidade.

Quer mais informações? Solicite um orçamento agora mesmo!

[wpdevart_facebook_comment/* Para remover esta mensagem, instale e configure o plugin Facebook Comments WordPress (https://wordpress.org/plugins/comments-from-facebook/) em "Plugins > Adicionar Novo" */]