O que é raspagem de tacos?

Um dos serviços mais importantes para quem tem piso de madeira é a raspagem de tacos, o que ajuda a recuperar o revestimento que apresenta desgaste devido ao uso natural.

Apesar do taco ser uma opção com boa durabilidade, não é difícil encontrar problemas relacionados com o desgaste dele por conta do tempo de uso, seja pela circulação de pessoas, seja pelo arrastar de móveis, entre outros.

O processo de raspagem vai ajudar a devolver o brilho que o taco perdeu e por isso mesmo que ele é tão importante. Aqui nós iremos explicar um pouco mais a respeito de como é que funciona esse processo. Acompanhe!

Raspagem do taco de madeira: Entenda o que é esse processo

A raspagem de taco trata-se de um importante serviço que deve ser feito por profissionais capacitados e especializados nesse processo para que possam trazer novamente a beleza dos tacos de madeira.

Esse tipo de piso sofre fortemente com a questão da perda da sua beleza natural à medida que o tempo passa, seja em um quarto, em uma sala ou mesmo se ele estiver em um ambiente empresarial.

Ao invés de trocar todo o piso, a melhor solução é, de longe, a melhor opção para que você consiga não ter tantos custos e fazer tudo mais rápido é escolher a raspagem do taco.

Ele vai devolver aquele brilho que é tão característico desse piso e isso vai fazer uma grande diferença para o seu imóvel.

A raspagem ajuda a tirar riscos, manchas e a própria opacidade que surge devido ao uso constante do revestimento.

Assim, você vai conseguir evitar perder todo o revestimento, o que iria gerar um prejuízo muito alto.

A grande questão é que não há como fazer esse serviço de qualquer forma, pelo contrario. É necessário que um profissional capacitado realize a raspagem para você ter certeza de que tudo vai dar certo no final.

E quais são as etapas para fazer a raspagem do taco?

Quais as etapas da raspagem do taco?

Na verdade, ao contrário do que alguns pensam, a raspagem do taco de madeira não é algo difícil, mas sim até bem simples, desde que seja feito por um profissional especializado.

Primeiro, é feita a raspagem em si desse piso, através do seu nivelamento e do lixamento dos tacos, para que assim que ele possa estar pronto para receber a calafetação.

A calafetação, por outro lado, é quando o profissional passa o rejunte sobre o piso de taco para que possa vedá-lo.

Essa é uma maneira de evitar problemas no futuro, como entrar sujeira ou mesmo impedir a presença de insetos entre as peças do taco.

Para finalizar, realiza-se então a envernização, que dará o brilho do piso de volta para que ele fique bonito e sofisticado novamente.

Assim que você perceber que o seu piso está com um desgaste muito grande, maior do que se espera, a dica é que você evite esperar muito tempo e contrate logo um profissional para fazer a raspagem do taco de madeira o quanto antes.

Conclusão

Como você pode ver aqui, um dos processos mais importantes para restaurar um piso completamente é a raspagem do taco, que pode ser feita apenas por profissionais capacitados e especializados, se o objetivo é ter um bom resultado.

Neste texto, nós mostramos a você um pouco mais a respeito de como é que funciona a raspagem desse taco e qual é o resultado que se alcança através dele.

O que achou do nosso conteúdo de hoje falando sobre o que é a raspagem de tacos de madeira?

Conte com a Kapor Pisos na hora de fazer uma raspagem de tacos

Fundada em 1945, a Kapor adquiriu ao longo dos anos o reconhecimento do mercado por seu profissionalismo, responsabilidade e eficácia nos trabalhos com revestimentos em madeira. Por isso, conte conosco para realizar a raspagem de tacos, além da escolha das madeiras mais nobres existentes no mercado. Nosso atendimento é de alta qualidade e confiança, construindo relacionamentos com os clientes. Também oferecemos produtos diversificados, como: assoalhos, tacos, forros, decks, madeira de demolição, painéis de parede, escadas e pisos prontos em madeira maciça. Todos estes itens possuem certificação de qualidade e garantia de 5 anos e, além disso, oferecemos os melhores preços do mercado.

Para saber mais sobre os corrimão de madeira

Ligue para (11) 3093-2010 ou faça um orçamento grátis com a Kapor Pisos!

[wpdevart_facebook_comment/* Para remover esta mensagem, instale e configure o plugin Facebook Comments WordPress (https://wordpress.org/plugins/comments-from-facebook/) em "Plugins > Adicionar Novo" */]