Quanto custa um painel ripado de madeira?

O painel ripado de madeira é, sem qualquer dúvida, um dos produtos mais versáteis e que mais vale a pena ter em seu imóvel.

Ele poderá ficar em qualquer cômodo e parede, apesar de ser mais comum o se uso como um painel para colocar a TV na sala de estar.

Esse tipo de painel é feito com peças que são compridas e estreitas, e a sua produção pode vir dos mais variados tios de madeira, como a cumaru.

Como é uma estrutura versátil e extremamente elegante para um imóvel, nós resolvemos trazer este conteúdo para mostrar quanto custa um painel de madeira ripada. Acompanhe!

O que é e qual madeira usar para o painel ripado?

Como explicamos, o painel de madeira ripado é uma estrutura bastante versátil e que você pode facilmente utilizar em diferentes locais do seu imóvel, como na sala de estar ou no quarto para apoiar a sua TV ou ainda em um jardim vertical.

Um dos diferenciais deste tipo de estrutura é que a sua versatilidade não está apenas no seu uso, mas também no material que pode usar para a sua produção.

O mais comum para quem quer uma estrutura de alta qualidade é a aplicação das madeiras nobres para produzir este painel.

Por isso, as pessoas costumam escolher a peroba e a cumaru, por exemplo, porque trazem mais qualidade e aumentam a durabilidade do produto.

Porém, você também pode escolher um painel feito com uma madeira que tenha um preço menor e um melhor custo-benefício, sem perder a beleza do projeto.

Painel de madeira cumaru ripado

O painel feito com madeira cumaru é um dos mais populares por conta da grande durabilidade, da alta densidade e da beleza desse tipo de madeira. Sem contar que ele é muito resistente contra pragas como cupins e fungos.

Painel de madeira peroba ripado

Mais um tipo de madeira nobre que faz muito sucesso para quem quer um painel de madeira ripado de alta qualidade.

Essa madeira não possui cheiro e possui uma densidade média, e isso faz com que seja mais fácil trabalhar com ela.

A madeira tipo peroba possui uma grande resistência e uma durabilidade que é satisfatória, então você não vai se arrepender dessa opção para o seu painel.

Painel de madeira MDF ripado

Por fim, temos o painel de madeira feito com MDF que é uma opção bem mais prática e muito mais barata, então vale com certeza a pena investir nela.

O MDF não só tem um bom valor, mas tem uma resistência e uma durabilidade boas, então você terá um produto de qualidade e não muito caro no final.

Qual é o custo de um painel de madeira ripado?

Bom, então vamos responder à pergunta final: quanto é que custa um painel ripado de madeira? A resposta é depende!

Isso porque o preço poderá variar desde R$ 300 até R$ 500 pelo painel conforme critérios como a madeira que você escolher, o desenho do projeto e ainda a espessura do painel.

Assim, vale a pena consultar algumas empresas para ter orçamentos e definir qual é o que se encaixa melhor na sua realidade no momento.

Conclusão

Como você pode ver, o painel ripado feito com madeira costuma ser uma opção que muitas pessoas desejam ter em seus imóveis já que é versátil e fica bem em vários locais, como quartos e sala.

Neste texto, nós mostramos um pouco mais a respeito deste tipo de painel e como vale a pena apostar em um projeto, cujo preço varia de acordo com vários fatores.

O que achou do conteúdo de hoje sobre quanto custa um painel ripado feito de madeira?

Conte com a Kapor Pisos na instalação do seu Painel Ripado de madeira

Fundada em 1945, a Kapor adquiriu ao longo dos anos o reconhecimento do mercado por seu profissionalismo, responsabilidade e eficácia nos trabalhos com revestimentos em madeira. Por isso, conte conosco para realizar a instalação do seu painel ripado de madeira, além da escolha das madeiras mais nobres existentes no mercado. Nosso atendimento é de alta qualidade e confiança, construindo relacionamentos com os clientes. Também oferecemos produtos diversificados, como: assoalhos, tacos, forros, decks, madeira de demolição, painéis de parede, escadas e pisos prontos em madeira maciça. Todos estes itens possuem certificação de qualidade e garantia de 5 anos e, além disso, oferecemos os melhores preços do mercado.

Para saber mais sobre os corrimão de madeira

Ligue para (11) 3093-2010 ou faça um orçamento grátis com a Kapor Pisos!

[wpdevart_facebook_comment/* Para remover esta mensagem, instale e configure o plugin Facebook Comments WordPress (https://wordpress.org/plugins/comments-from-facebook/) em "Plugins > Adicionar Novo" */]