Painel ripado de madeira, o que é?

O painel ripado de madeira é um elemento que costuma chamar muita atenção em termos de decoração de cômodos diversos em uma residência.

O seu uso proporciona uma textura inovadora ao ambiente e traz um ótimo contraste com todo os elementos que estão dispostos dentro do espaço, como os próprios revestimentos do piso.

Mas afinal, o que é realmente esse ripado? Onde fazer uso dele e quais são as vantagens?

Para saber tudo sobre o assunto, não deixe de acompanhar o texto até o final!

O painel ripado: Saiba mais sobre essa peça de madeira

O painel ripado que é feito de madeira trata-se de uma peça de marcenaria que é utilizada com fins decorativos, sendo uma das preferidas de profissionais como os designers de interiores.

A utilização dele proporciona uma textura diferenciada para o ambiente e gera um enorme contraste em relação aos elementos que estão dispostos dentro daquele espaço.

Os itens de madeira, em geral, possuem uma posição de destaque em qualquer decoração, muito por conta da elegância e do maior conforto que trazem a um ambiente.

Além disso, a madeira promove uma maior sensação de acalento e cai muito bem com vários outros itens de decoração, por isso ela se destaca tão bem nos mais distintos estilos decorativos.

Painel ripado feito de madeira: Onde utilizá-lo?

Um dos pontos de maior destaque do painel ripado feito de madeira é a possibilidade de usá-lo nos mais diferentes ambientes e situações na sua residência.

É comum seu uso na parede, onde ele cai muito bem para a cobertura de qualquer área que se pretenda esconder, como é o caso das fiações expostas.

O painel ripado harmoniza muito bem com os móveis em um espaço, principalmente os de madeira, por isso é ideal para os ambientes de tamanho menor, pois trazem uma sensação de grande amplitude.

Mais do que apenas nos ambientes domésticos, o painel ripado feito de madeira pode ser utilizado também nos ambientes corporativos, por exemplo.

Quais são as vantagens de optar por um painel ripado?

A seguir, você verá quais são as vantagens principais de se optar pelo uso de um painel ripado em sua residência.

Auxilia na iluminação

Você pode utilizar um painel ripado feito de madeira como uma estrutura perfeita direcionada para projetos de iluminação dentro de qualquer ambiente.

Esses painéis caem muito bem ao receber spots e também fitas de LED, o que garante que a iluminação ficará mais difusa e bem suave.

O projeto feito com painel ripado e a iluminação ajuda a trazer uma sensação de aconchego e de acolhimento muito maior em qualquer ambiente.

O painel ripado traz maior versatilidade ao ambiente

Uma das vantagens principais do painel ripado feito de madeira é a sua enorme versatilidade.

Você vai poder criar diferentes painéis com cores distintas e com formatos diversos, além de ser possível criar formatos que variem em relação à forma como as ripas vão estar dispostas e ao espaçamento delas.

Promove uma maior uniformidade

Por último, o painel ripado de madeira ajuda a trazer uma uniformidade muito maior, o que deixa qualquer ambiente mais harmonioso e mais bonito através da uniformidade.

É normal, por conta disso, que as pessoas façam uso dos painéis ripados para integrar ambientes, como no caso da sala de estar e da sala de jantar.

Conclusão

Como você viu, o painel ripado é um item decorativo de extrema importância para qualquer ambiente, seja ele residencial ou corporativo.

Neste texto, você pôde ver um pouco mais a respeito desse painel, onde ele pode ser utilizado e ainda quais são suas principais vantagens.

Gostou do artigo de hoje sobre o que é o painel ripado feito de madeira?

Conte com a Kapor Pisos na instalação do seu deck de madeira

Fundada em 1945, a Kapor adquiriu ao longo dos anos o reconhecimento do mercado por seu profissionalismo, responsabilidade e eficácia nos trabalhos com revestimentos em madeira. Por isso, conte conosco para realizar a instalação do seu deck de madeira, além da escolha das madeiras mais nobres existentes no mercado. Nosso atendimento é de alta qualidade e confiança, construindo relacionamentos com os clientes. Também oferecemos produtos diversificados, como: assoalhos, tacos, forros, decks, madeira de demolição, painéis de parede, escadas e pisos prontos em madeira maciça. Todos estes itens possuem certificação de qualidade e garantia de 5 anos e, além disso, oferecemos os melhores preços do mercado.

Para saber mais sobre os decks de madeira

Ligue para (11) 3093-2010 ou faça um orçamento grátis com a Kapor Pisos!

[wpdevart_facebook_comment/* Para remover esta mensagem, instale e configure o plugin Facebook Comments WordPress (https://wordpress.org/plugins/comments-from-facebook/) em "Plugins > Adicionar Novo" */]