Ripado de madeira, qual o melhor lugar da casa para colocar?

Uma das maiores tendências em termos de decoração na atualidade é o painel ripado de madeira, muito buscado tanto por pessoas que desejam reformar quanto construir uma residência ou comércio.

Como é muito versátil e traz uma beleza inigualável para qualquer ambiente, o painel ripado pode ser usado em diferentes lugares de um imóvel.

O uso dele nos projetos feitos para interiores da residência, à medida que cresce, traz também dúvidas para as pessoas: afinal, qual é o melhor lugar da casa para colocar esse tipo de material?

Se você quer saber a resposta para usar o ripado de madeira da maneira mais adequada em sua casa, então não deixe de acompanhar esse texto até o final!

O ripado de madeira em sua casa

O uso da madeira ripada chama muito a atenção por conta da função decorativa, que faz a diferença dentro de qualquer ambiente, pode ser ele residencial ou empresarial.

Qualquer local onde um ripado de madeira é instalado fica muito mais bonito e ajuda a destacar não só o próprio ambiente, mas tudo o que está incluído nele em termos de decoração.

O mais comum é que as pessoas façam a instalação do ripado de madeira como piso, pois ajuda a trazer vantagens como maior conforto térmico, aconchego e beleza para o ambiente, ainda mais quando se faz uso de madeiras naturais.

Um painel ripado aliado conjuntamente com uma boa iluminação e com outros móveis de madeira vai trazer muito mais conforto e uma sensação de bem estar em quem entrar no local.

Na sua casa, você pode instalar um piso de ripado de madeira em sua sala de estar ou nos quartos, ambientes esses que combinam muito bem com esse tipo de revestimento.

Por outro lado, usar qualquer piso de madeira, incluindo o painel ripado, em cômodos como cozinha e banheiros é um erro, pois não há uma combinação entre eles, além dos danos que podem ser causados à madeira.

Caso você opte por usar o ripado de madeira nesses ambientes com alta umidade, seria necessário trabalhar bastante para garantir a maior resistência do piso, de modo que ele pudesse durar mais e sem tanta manutenção.

O uso do ripado de madeira em salas e quartos

Como dito, os melhores lugares em sua casa para colocar um painel ripado de madeira são na sala de estar, de jantar e nos quartos.

Isso porque esses ripados de madeira deixam esses cômodos muito mais confortáveis, aconchegantes, atrativos e muito belos, otimizando assim esses que são espaços de descanso em uma casa.

Além da possibilidade de utilizar os painéis ripados nos pisos desses ambientes, você também poderá optar por colocá-los nas paredes.

Na sala de estar, por exemplo, é possível colocar apenas em uma parede, onde ficará a televisão, o que irá ser uma função decorativa excelente e um enorme diferencial para a sua residência.

Ainda falando sobre o painel ripado em paredes, você pode colocá-lo nos corredores entre os cômodos, o que trará um aspecto mais natural e esteticamente muito atrativo para o imóvel.

Conclusão

Como você viu, o painel ripado, que pode ser feito de madeira natural ou em MDF, é uma opção cada vez mais usada em termos decorativos, por isso as pessoas possuem dúvidas sobre onde colocá-lo em suas casas.

Neste texto, você viu que os ripados de madeiras caem muito bem como revestimento para piso ou parede de salas e quartos, que são locais de lazer e descanso, trazendo maior conforto e aconchego para eles.

Gostou do artigo de hoje sobre qual o melhor lugar da casa para colocar ripado de madeira?

Conte com a Kapor Pisos na instalação do seu deck de madeira

Fundada em 1945, a Kapor adquiriu ao longo dos anos o reconhecimento do mercado por seu profissionalismo, responsabilidade e eficácia nos trabalhos com revestimentos em madeira. Por isso, conte conosco para realizar a instalação do seu deck de madeira, além da escolha das madeiras mais nobres existentes no mercado. Nosso atendimento é de alta qualidade e confiança, construindo relacionamentos com os clientes. Também oferecemos produtos diversificados, como: assoalhos, tacos, forros, decks, madeira de demolição, painéis de parede, escadas e pisos prontos em madeira maciça. Todos estes itens possuem certificação de qualidade e garantia de 5 anos e, além disso, oferecemos os melhores preços do mercado.

Para saber mais sobre os decks de madeira

Ligue para (11) 3093-2010 ou faça um orçamento grátis com a Kapor Pisos!

[wpdevart_facebook_comment/* Para remover esta mensagem, instale e configure o plugin Facebook Comments WordPress (https://wordpress.org/plugins/comments-from-facebook/) em "Plugins > Adicionar Novo" */]