Quais as melhores madeiras para fazer um deck de madeira?

As pessoas que estão pensando em fazer um deck de madeira em suas residências precisam estar atentas a um fator muito importante: o tipo de madeira a ser utilizada.

Você poderá escolher entre diferentes tipos de madeira, sempre considerando o local onde o deck será instalado e outros pontos, como é o caso do trânsito de pessoas sobre ele.

O objetivo deste artigo é mostrar para você quais são as melhores madeiras para fazer o seu deck e assim obter um resultado bastante satisfatório.

Quer saber tudo sobre o assunto? Então vamos lá!

Madeira pinus

A madeira pinus é uma das mais indicadas para fazer um deck, possuindo características como uma cor mais clara e uma durabilidade bastante alta.

Em termos de preço, não há dúvidas de que a pinus é uma das opções mais baratas, além de ter uma alta qualidade, o que a destaca no mercado.

A madeira pinus, desde que passe por um processo conhecido como autoclave, torna-se extremamente resistente contra os possíveis ataques de diversas pragas, como é o caso dos temidos cupins.

Você ainda pode aplicar um acabamento sobre essa madeira, deixando-a bem mais durável e aumentando o seu tempo de vida útil, o que faz com que os custos de manutenção sejam menores.

Madeira ipê

Uma outra opção excelente de madeira para fazer o seu deck é a madeira ipê, que é extremamente versátil e pode ser aplicada em diferentes ambientes.

Essa madeira tem uma grande durabilidade e o uso dela nos decks externos não é problema, visto que tem uma enorme resistência contra a ação dos raios solares, da chuva e da umidade, por exemplo.

A madeira ipê é uma daquelas que não tem um odor tão característico, como outras madeiras naturais, então cai muito bem para você que não deseja ter cheiro no ambiente do deck.

A durabilidade da madeira ipê faz com que ela tenha um ótimo custo-benefício, pois não será preciso estar realizando reparos e manutenções constantes no seu deck ao optar por ela.

Madeira cumaru

A madeira cumaru é uma das mais nobres que existe no mercado e uma opção excelente para fazer o seu deck, ainda mais devido a enorme beleza proporcionada pela sua coloração.

Se você optar por fazer o seu deck com a cumaru, terá a certeza de ter uma madeira que é densa e que tem uma enorme durabilidade, características essas muito vantajosas para qualquer estrutura desse tipo.

Como ela absorve muito pouca umidade, então é uma opção para fazer o seu deck externo, não sendo impactada negativamente com as condições climáticas.

Além disso, ainda pode ser citado como mais um ótimo benefício é o fato de que ela também é altamente resistente contra o ataque de pragas, principalmente cupins, garantindo assim um tempo de durabilidade mais amplo.

Vale muito a pena, portanto, você investir na madeira cumaru para fazer o seu deck, caso o seu orçamento permita.

Conclusão

Como você viu, quem pretende fazer um deck precisa ter muito cuidado ao escolher a madeira que será utilizada, pois ela vai fazer uma enorme diferença no resultado que se irá obter.

Neste texto, você pôde conhecer alguns tipos de madeira que são mais propícias para uso em decks, sejam eles externos ou internos, pois possuem características bastante específicas e são de alto padrão.

Com essas informações, você vai poder tomar a sua decisão com maior facilidade e de acordo com os recursos que possui no momento.

Gostou do artigo de hoje sobre quais as melhores madeiras para fazer um deck de madeira?

Conte com a Kapor Pisos na instalação do seu deck de madeira

Fundada em 1945, a Kapor adquiriu ao longo dos anos o reconhecimento do mercado por seu profissionalismo, responsabilidade e eficácia nos trabalhos com revestimentos em madeira. Por isso, conte conosco para realizar a instalação do seu deck de madeira, além da escolha das madeiras mais nobres existentes no mercado. Nosso atendimento é de alta qualidade e confiança, construindo relacionamentos com os clientes. Também oferecemos produtos diversificados, como: assoalhos, tacos, forros, decks, madeira de demolição, painéis de parede, escadas e pisos prontos em madeira maciça. Todos estes itens possuem certificação de qualidade e garantia de 5 anos e, além disso, oferecemos os melhores preços do mercado.

Para saber mais sobre os decks de madeira

Ligue para (11) 3093-2010 ou faça um orçamento grátis com a Kapor Pisos!

[wpdevart_facebook_comment/* Para remover esta mensagem, instale e configure o plugin Facebook Comments WordPress (https://wordpress.org/plugins/comments-from-facebook/) em "Plugins > Adicionar Novo" */]