Qual a viga ideal para telhado?

Saber qual a viga para telhados ideal é fundamental no momento em que você começa a planejar uma reforma ou uma obra do zero.

Dessa forma, vai ficar muito mais fácil comprar a opção certa e isso vai ter um grande impacto ao final da sua obra, com um resultado mais satisfatório e seguro.

Existem diversos tipos de viga de madeira que podem ser usadas em telhados, por isso mesmo que ter o conhecimento dos melhores evita que você cometa erros e enfrente problemas posteriormente.

Neste conteúdo, vai ficar bem claro qual a viga ideal para fazer o seu telhado, então continue aqui para conhecer a resposta correta. Vamos lá!

Viga de telhado: A medida vista como ideal

No momento de comprar a viga ideal para telhado, um dos pontos mais importantes é conhecer o tamanho ideal.

Se você comprar uma viga com uma medida errada, isso vai trazer problemas para a obra, que precisará parar, e mais custos no final.

Como as vigas tratam-se de elementos de sustentação do peso de um telhado, então isso torna essencial que as medidas sejam bem consideradas para que acidentes não aconteçam e a segurança seja máxima.

E qual seria, então, a medida da viga ideal para fazer o telhado?

Existem algumas indicações, mas a medida da viga vista como ideal é a que tenha 5 por 12 centímetros até 6 por 12 centímetros ou 6 por 12 centímetros na largura.

No comprimento, uma viga pode ter entre 2,5 metros até 5 m, pois esse é o comprimento que garante muito mais segurança e promover maior estabilidade a toda a estrutura como um todo.

As melhores vigas de telhados

Agora chegou o momento de entender qual viga para telhado ideal e que você pode comprar para aplicar na obra.

Há vários tipos de madeiras entre os quais você pode escolher para criar a sua viga, mas os principais, que garantem um melhor resultado e mais vantagens, são essas:

  • Madeira angelim pedra: esta é uma madeira leve e ela possui uma resistência alta contra a ação das pragas, caso de fungos e de cupins, uma durabilidade bem maior do que outros materiais e um acabamento que é lindo e sofisticado. Por isso, ela fica muito bem como uma viga de telhado ideal para qualquer imóvel
  • Madeira cambará: entre as madeiras mais comuns para construir vigas de telhado está a cambará, que é resistente à umidade e também ao contato direto com água. A resistência dela também é enorme para a presença de cupins, que costumam ser a maior preocupação em telhados
  • Maçaranduba: não há como falar em madeiras ideias para vigas em telhados e não citar a madeira tipo maçaranduba. Este tipo de madeira, apesar de dura e altamente resistente, é fácil de trabalhar. Com isso, você poderá esculpir como desejar e talhar esta madeira com uma enorme praticidade

Por todos esses pontos positivos, vale a pena apostar em uma dessas madeiras para construir a viga ideal para seu telhado, com maior certeza de que o resultado será incrível e eficaz.

Conclusão

Como visto aqui, é muito importante que as pessoas atentem-se a respeito da viga de telhado que irão adquirir, pois essa estrutura é essencial para a sustentação desse elemento no imóvel.

Neste artigo, você viu como existem medidas mais indicadas para construção de vigas e quais as madeiras que são as melhores para construir esse elemento para seu telhado.

O que achou do conteúdo de hoje a respeito de qual a viga ideal para o seu telhado?

Conte com a Kapor Pisos na instalação do sua viga para telhado

Fundada em 1945, a Kapor adquiriu ao longo dos anos o reconhecimento do mercado por seu profissionalismo, responsabilidade e eficácia nos trabalhos com revestimentos em madeira. Por isso, conte conosco para realizar a instalação da sua viga para telhado, além da escolha das madeiras mais nobres existentes no mercado. Nosso atendimento é de alta qualidade e confiança, construindo relacionamentos com os clientes. Também oferecemos produtos diversificados, como: assoalhos, tacos, forros, decks, madeira de demolição, painéis de parede, escadas e pisos prontos em madeira maciça. Todos estes itens possuem certificação de qualidade e garantia de 5 anos e, além disso, oferecemos os melhores preços do mercado.

Para saber mais sobre as vigas para telhados

Ligue para (11) 3093-2010 ou faça um orçamento grátis com a Kapor Pisos!

[wpdevart_facebook_comment/* Para remover esta mensagem, instale e configure o plugin Facebook Comments WordPress (https://wordpress.org/plugins/comments-from-facebook/) em "Plugins > Adicionar Novo" */]