Qual viga usar para telhado?

As vigas para telhados precisam sempre de um bom planejamento antes de tomar a decisão de compra, visto que elas poderão fazer uma enorme diferença no resultado final.

Existem muitas madeiras diferentes que você pode utilizar para telhados, por isso é comum também haver dúvidas sobre quais as melhores opções.

Dito isso, o objetivo desse artigo é falar um pouco sobre qual seria a melhor viga para utilizar em seu telhado. Acompanhe!

Viga feita de madeira cambará

Um dos principais tipos de madeira ideais para vigas é a cambará, muito popular nos dias atuais e isso não é algo que acontece por acaso.

Esse tipo de madeira é muito resistente ao contato com a água, além de ter resistência também contra a ação de pragas, como é o caso dos cupins e outros insetos.

No momento de fazer a escolha de madeira para viga de um telhado, a madeira cambará jamais pode deixar de fazer parte da lista.

Viga feita de madeira angelim pedra

A madeira angelim pedra trata-se de um tipo que é bastante leve e que oferece uma grande resistência contra a ação dos cupins e dos fungos, além de proporcionar diferenciais muito importantes.

É o caso da sua durabilidade muito maior e do seu acabamento, que trazem um aspecto inovador para o seu telhado.

Essa madeira, muito comum para confeccionar portas e janelas, por exemplo, também cai muito bem para a estrutura de viga de um telhado.

Mais um detalhe importante dessa madeira para se dar destaque é que ela possibilita ser talhada, então há a oportunidade de que se crie vários layouts distintos e que trará uma beleza bem maior para a estrutura final.

Viga feita de madeira maçaranduba

Mais uma dica de madeira para viga de telhado é a maçaranduba, que é uma opção muito querida pela maior parte das pessoas nesse assunto.

Há vários motivos para que a maçaranduba seja ideal para o telhado, como é o caso de ser fácil trabalhar com ela, e a possibilidade de talhar e esculpir essa madeira sem nenhum problema.

Um dos motivos maiores é que essa madeira pode ficar em locais onde esteja exposta, sem que haja qualquer risco para a estrutura, visto que o material é altamente resistente contra a ação de pragas.

Viga feita de madeira de eucalipto

Por último, temos a madeira de eucalipto, uma opção excelente, principalmente, por ela ser muito mais sustentável para utilização no projeto do seu telhado.

Ela é ecologicamente correta, mas mais do que isso, oferece um custo-benefício que é muito bom e ainda passa por um tipo de tratamento especial que a deixa resistente contra diversas pragas, principalmente o cupim.

A sua resistência contra a ação do tempo, como é o caso da alta umidade, faz também com que ela ganhe muitos pontos entre a maior parte das pessoas que quer uma madeira de qualidade nas vigas dos seus telhado

Conclusão

Como você viu, na hora de fazer o seu telhado é importante escolher bem a madeira para construir as vigas, de modo que ela possua determinadas características cruciais, como alta resistência e durabilidade.

Neste texto, você conheceu quatro tipos excelentes de madeiras que caem muito bem para a construção das vigas para os telhados, todas com bons preços que não irão pesar em seu orçamento e com uma grande qualidade.

Com isso, ficará muito mais fácil tomar a sua decisão final sobre qual madeira comprar para construir vigas resistentes e seguras para o telhado do seu imóvel.

Gostou do artigo de hoje sobre qual viga usar para telhado?

Conte com a Kapor Pisos na instalação da sua viga para telhados

Fundada em 1945, a Kapor adquiriu ao longo dos anos o reconhecimento do mercado por seu profissionalismo, responsabilidade e eficácia nos trabalhos com revestimentos em madeira. Por isso, conte conosco para realizar a instalação da sua viga para telhados, além da escolha das madeiras mais nobres existentes no mercado. Nosso atendimento é de alta qualidade e confiança, construindo relacionamentos com os clientes. Também oferecemos produtos diversificados, como: assoalhos, tacos, forros, decks, madeira de demolição, painéis de parede, escadas e pisos prontos em madeira maciça. Todos estes itens possuem certificação de qualidade e garantia de 5 anos e, além disso, oferecemos os melhores preços do mercado.

Para saber mais sobre as vigas para telhados

Ligue para (11) 3093-2010 ou faça um orçamento grátis com a Kapor Pisos!

[wpdevart_facebook_comment/* Para remover esta mensagem, instale e configure o plugin Facebook Comments WordPress (https://wordpress.org/plugins/comments-from-facebook/) em "Plugins > Adicionar Novo" */]