Painel ripado de madeira, vale a pena?

Muitas pessoas consideram a possibilidade de instalar em suas casas ou prédios comerciais o painel ripado de madeira.

Apesar disso, ainda existem várias que têm dúvidas a respeito do material: será que vale a pena comprar um painel ripado?

Não há dúvidas de que esse é um material que uma grande versatilidade e que traz beleza para qualquer ambiente, mas se você ainda não o conhece, saber mais sobre ele pode lhe auxiliar a tomar melhor a sua decisão.

O objetivo desse artigo é, portanto, mostrar se realmente vale a pena investir na compra e instalação do painel ripado feito de madeira.

Acompanhe!

Painel ripado: Uma ótima opção para decorar um ambiente com madeira

O painel ripado feito de madeira é uma opção excelente para quem quer decorar um ambiente fazendo uso desse tipo de material.

Ele ajuda a deixar qualquer local, seja uma residência, uma empresa ou um comércio, não importa se no ambiente interno ou externo, muito mais bonito, principalmente por conta da sua alta versatilidade.

A utilização das ripas de madeira, inclusive, permite que você possa criar desenhos no piso ou nas paredes, para assim decorar o imóvel da melhor forma.

Você vai poder escolher o melhor tipo de painel ripado considerando dois fatores principais: a madeira usada para fazer o painel e a largura das ripas.

Ainda há outros fatores a levar em conta, como a distância que haverá entre as ripas, o que impacta diretamente na estética e na padronização do painel.

O painel ripado pode ser feito tanto com madeira natural quanto com MDF, apesar de a primeira opção ser a mais escolhida, em geral.

Isso acontece porque a madeira natural é mais bonita, tem uma maior qualidade e uma durabilidade muito maior que o MDF, o que evita problemas no painel e a necessidade de realizar reparos constantes.

Painel ripado: Vale a pena?

Agora é o momento de responder ao questionamento principal: o painel ripado de madeira vale ou não a pena?

Não há como negar que ele é altamente vantajoso, ainda mais se você optar pelas madeiras nobres, o que trará características bastante específicas a um determinado ambiente.

Entre os benefícios proporcionados por esse painel ripado estão o maior conforto, maior beleza e maior aconchegado a qualquer espaço.

Para deixar mais claro como vale a pena optar por um painel ripado, veja a seguir quais são as principais vantagens dele:

  • É fácil de instalar: uma das maiores vantagens desse tipo de material é que ele é muito fácil de instalar, o que faz com que todo o processo seja rápido e suje menos
  • Ele traz mais conforto: de forma geral, os pisos feitos de madeira trazem um conforto enorme para ambientes diversos, como salas e quartos, além também de serem um isolante térmico e acústico natural. Portanto, quem opta por um painel ripado feito de madeira natural terá muito mais conforto
  • Ele é bem mais durável: por último, a durabilidade é considerada como uma das vantagens principais do painel ripado e de outros pisos de madeira, desde que o material seja de alta qualidade. Isso garante que você poderá usá-lo mesmo em ambientes externos e não sofrerá tanto com a necessidade de manutenções

Conclusão

Como você viu, muitas pessoas querem colocar o painel ripado feito de madeira nobre ou MDF em seus imóveis, mas possem dúvidas a respeito de se vale mesmo a pena.

Neste texto, você pôde ver como é extremamente vantajoso optar por esse tipo de material e como o resultado da instalação é incrível em qualquer ambiente.

Gostou do artigo de hoje sobre se vale a pena o painel ripado de madeira?

Conte com a Kapor Pisos na instalação do seu deck de madeira

Fundada em 1945, a Kapor adquiriu ao longo dos anos o reconhecimento do mercado por seu profissionalismo, responsabilidade e eficácia nos trabalhos com revestimentos em madeira. Por isso, conte conosco para realizar a instalação do seu deck de madeira, além da escolha das madeiras mais nobres existentes no mercado. Nosso atendimento é de alta qualidade e confiança, construindo relacionamentos com os clientes. Também oferecemos produtos diversificados, como: assoalhos, tacos, forros, decks, madeira de demolição, painéis de parede, escadas e pisos prontos em madeira maciça. Todos estes itens possuem certificação de qualidade e garantia de 5 anos e, além disso, oferecemos os melhores preços do mercado.

Para saber mais sobre os decks de madeira

Ligue para (11) 3093-2010 ou faça um orçamento grátis com a Kapor Pisos!

[wpdevart_facebook_comment/* Para remover esta mensagem, instale e configure o plugin Facebook Comments WordPress (https://wordpress.org/plugins/comments-from-facebook/) em "Plugins > Adicionar Novo" */]