Carvalho americano ou europeu? Conheça as diferenças!

O carvalho americano e o carvalho europeu são duas variedades de uma das madeiras que mais faz sucesso em todo o mundo.

O uso do carvalho é ideal para as mais diferentes finalidades, como é o caso da construção de móveis, de estruturas externas e de pisos e revestimentos.

Na hora de escolher qual o melhor, nada mais normal do que surgir a dúvida: é melhor o carvalho tipo americano ou o europeu? E quais são as diferenças entre eles?

Para saber tudo a respeito do assunto, não deixe de acompanhar este texto até o final!

O carvalho tipo americano

Este tipo de carvalho é proveniente da América do Norte, apesar de que ela passou por uma implementação na Europa Ocidental há alguns anos.

A madeira que vem desta árvore tem como uma das suas principais características a tonalidade marrom claro.

Ela também conta com desenhos que são bem característicos e a sua cor ajuda a torná-la muito atraente tanto para fins de construção quanto para a decoração.

A espécie de carvalho tipo americano é muito dura, mas isso não traz problemas para quem quer utilizá-la, pois a mesma é fácil de trabalhar.

A madeira possui uma alta resistência contra o ataque de pragas, como cupins e fungos, o que a torna ideal para qualquer ambiente.

Todas essas características, inclusive a sua enorme beleza nos tons mais claros, que caem bem para ambientes sofisticados e com maior amplitude, fazem com que esse tipo de madeira tenha um uso bastante diverso.

A madeira de carvalho americano não é uma das principais opções do mercado à toa, o seu custo-benefício é excelente e as vantagens de investir nela compensam o preço um pouco mais alto a ser pago pelo produto.

O carvalho tipo europeu

Ao falarmos sobre o carvalho europeu, não estamos nos referindo apenas a uma espécie de carvalho, mas sim a um grupo de espécies que são provenientes dos países da Europa.

Por conta disso, a variedade de cores que este tipo de carvalho tem é enorme, e você pode encontrar desde aqueles mais claros, como o carvalho branco, até os mais escuros, como o carvalho vermelho.

Com essa enorme versatilidade de espécies e de cores, você consegue encontrar no mercado uma opção que adequa-se ao seu gosto e ao ambiente no qual deseja instalar o produto.

O carvalho europeu é muito eficaz para compor os ambientes de uma forma elegante e atrativa, para que todo cômodo onde ocorra a sua instalação fique mais moderno.

Por conta disso, ele também é uma tendência já há algum tempo no mercado para pisos e revestimentos, que ajudam a mudar de forma completa o ambiente.

O carvalho europeu, diferente do americano, não conta com desenhos específicos na madeira, mas a sua versatilidade de cores é um atrativo a mais que faz muitas pessoas preferirem essa opção para seu piso ou revestimento.

Conclusão

Como foi visto aqui, a madeira de carvalho possui diferentes tipos e o carvalho europeu e o americano são duas opções que chamam muito a atenção no mercado na atualidade. 

Neste texto, mostramos um pouco mais sobre os dois tipos e as características principais que cada um possui, em especial com relação às suas tonalidades e resistência.

Ao escolher o melhor tipo de carvalho, você precisa considerar, principalmente, o tipo de estilo que pretende colocar em seu imóvel, pois aquele carvalho tipo americano possui determinados desenhos característicos atrativos.

Gostou do artigo de hoje sobre conheça as diferenças entre o carvalho tipo americano e o europeu? 

Conte com a Kapor Pisos na instalação do seu Carvalho Americano

Fundada em 1945, a Kapor adquiriu ao longo dos anos o reconhecimento do mercado por seu profissionalismo, responsabilidade e eficácia nos trabalhos com revestimentos em madeira. Por isso, conte conosco para realizar a instalação do seu carvalho americano, além da escolha das madeiras mais nobres existentes no mercado. Nosso atendimento é de alta qualidade e confiança, construindo relacionamentos com os clientes. Também oferecemos produtos diversificados, como: assoalhos, tacos, forros, decks, madeira de demolição, painéis de parede, escadas e pisos prontos em madeira maciça. Todos estes itens possuem certificação de qualidade e garantia de 5 anos e, além disso, oferecemos os melhores preços do mercado.

Para saber mais sobre as vigas para telhados

Ligue para (11) 3093-2010 ou faça um orçamento grátis com a Kapor Pisos!

[wpdevart_facebook_comment/* Para remover esta mensagem, instale e configure o plugin Facebook Comments WordPress (https://wordpress.org/plugins/comments-from-facebook/) em "Plugins > Adicionar Novo" */]