Conheça a madeira em carvalho americano

Um dos tipos de madeira de maior resistência, mais fortes e mais pesadas do mercado é o carvalho americano.

Essa é uma madeira com diferentes utilidades, o que a torna extremamente versátil, por isso cada vez mais tem sido usada como revestimento para pisos.

Se antes o foco do uso dessa madeira era mais os barris e mesmo carroças, agora ela tem mudado de padrão e para que você quer um material diferente para aplicar em sua casa, vale a pena conhecê-lo.

Quer saber tudo sobre o assunto? Então não deixe de acompanhar esse texto até o final!

O que é a madeira carvalho americano?

A madeira carvalho americano é o nome popular dado à espécie Quercus rubra L. que é nativa de países da América do Norte, apesar de já estar presente também na Europa Ocidental, nos países onde foi introduzida.

Esse tipo de árvore oferece uma madeira que tem como característica um tom marrom claro que chama bastante a atenção, mas há mais que faz essa madeira sem diferenciada.

Ela conta com desenhos que são bastante característicos e com uma coloração bastante atraente, o que faz com que ela caia muito bem para ser usada para as mais diferentes finalidades em relação à construção e à decoração.

Ainda que ela seja bastante dura, o que faz com que a madeira ganhe uma boa visão como material de alta durabilidade, é fato também que ela é bem fácil de se trabalhar, o que costuma levá-la a ficar entre as preferidas do mercado.

Um outro ponto importante em relação às características do carvalho americano é que ele possui uma resistência moderada ao ataque das pragas, tais como os cupins, as mais comuns, e também os fungos.

A beleza que tem os seus tons marrons mais claros faz com que os ambientes nos quais a madeira será usada sejam mais sofisticados e amplos, um motivo para a escolha constante desse material.

Escolher a madeira de carvalho americano vale a pena

Todas as vantagens do carvalho mostradas aqui deixaram claro como esse é um tipo de madeira que é ideal em diferentes usos, não importa se como estrutura interna ou externa.

Além disso, ela ainda pode ter seu uso como elemento estrutural dos móveis rústicos, lâminas decorativas e pisos, tudo isso para deixar seu móvel mais bonito.

Esse tipo de madeira tem um enorme diferencial o que faz com que quem opte comprar por ele tenha um padrão de qualidade elevado.

Ao escolher ele, você terá criatividade, resistência, maior sofisticação e bastante durabilidade, uma das opções de maior destaque no mercado por tudo isso.

É importante comprar a sua madeira sempre de empresas que tenham experiência e que trabalhem com materiais realmente de alta qualidade, para se ter a certeza de que irá adquirir um produto que trará somente vantagens.

Conclusão

Como você viu, a madeira em carvalho americano é um material com o uso bastante versátil, que saiu apenas do uso para barris e carrocerias para ser instalado dentro ou fora de imóveis, como elementos estruturais ou decorativos.

Neste texto, você conheceu um pouco mais sobre essa madeira, pode entender como é que ela costuma ser aplicada e ainda todas as suas vantagens, que fazem ela ser uma alternativa bastante benéfica para qualquer função.

Lembre-se sempre de fazer a compra do seu produto em uma empresa qualificada e experiente no mercado, para ter a garantia de receber itens de alto padrão para seu imóvel.

Gostou do artigo de hoje sobre conheça a madeira em carvalho americano

Conte com a Kapor Pisos na instalação da sua viga para telhados

Fundada em 1945, a Kapor adquiriu ao longo dos anos o reconhecimento do mercado por seu profissionalismo, responsabilidade e eficácia nos trabalhos com revestimentos em madeira. Por isso, conte conosco para realizar a instalação da sua viga para telhados, além da escolha das madeiras mais nobres existentes no mercado. Nosso atendimento é de alta qualidade e confiança, construindo relacionamentos com os clientes. Também oferecemos produtos diversificados, como: assoalhos, tacos, forros, decks, madeira de demolição, painéis de parede, escadas e pisos prontos em madeira maciça. Todos estes itens possuem certificação de qualidade e garantia de 5 anos e, além disso, oferecemos os melhores preços do mercado.

Para saber mais sobre as vigas para telhados

Ligue para (11) 3093-2010 ou faça um orçamento grátis com a Kapor Pisos!

[wpdevart_facebook_comment/* Para remover esta mensagem, instale e configure o plugin Facebook Comments WordPress (https://wordpress.org/plugins/comments-from-facebook/) em "Plugins > Adicionar Novo" */]