O que é madeira de carvalho americano?

O carvalho americano nada mais é do que uma madeira que atrai cada vez mais pessoas que desejam ter esse material de altíssima qualidade como revestimento de piso ou parede em seu imóvel.

Apesar da sua popularidade, entretanto, há muitos que não conhecem tanto sobre esta espécie de carvalho.

Por isso, neste conteúdo você irá saber tudo sobre o que é e quais são as características principais desta madeira de carvalho. Acompanhe!

Entenda o carvalho do tipo americano

A madeira de carvalho do tipo americano é a espécie cujo nome científico é Quercus rubra L.

Como o nome dela indica, a mesma é nativa dos países que compõem a América do Norte, porém hoje encontra-se presente também em países que compõem a Europa Ocidental, nos quais acabou introduzida com o passar dos anos.

A árvore desta espécie de carvalho presente em países norte-americanos possui uma madeira cuja característica principal é o seu tom de marrom claro.

A tonalidade desta árvore, aliás, é um dos pontos de maior atenção e faz com que esta opção de madeira tenha um enorme diferencial.

A madeira do carvalho do tipo americano ainda possui desenhos que são muito característicos dela, o que leva esse material a ser um desejo para construção e para a decoração de ambientes.

Um outro ponto positivo sobre a madeira da Quercus rubra L. é que a mesma é altamente durável.

Apesar disso, esta durabilidade não torna difícil trabalhar com a madeira, e isso a torna uma das opções preferidas dentro do mercado atual.

Este é um material com uma boa resistência contra potenciais ataque das pragas, tais como os fungos e de cupins, que podem atacar outras madeiras e acabar com elas rapidamente, o que não acontece com o carvalho americano.

Todos esses pontos levam este carvalho do tipo americano a ser ideal para quem quer implementá-la em ambientes que sejam mais sofisticados e mais amplos.

O uso diverso de carvalho do tipo americano

Aqui no texto, é lógico, falamos sobre a madeira do carvalho de tipo americano com a visão dela como matéria-prima de produtos como pisos e revestimentos.

É importante ressaltar, entretanto, que ela pode ser aplicada para as mais variadas finalidades de uso, então não há restrição em relação à utilização revestimentos.

A escolha dessa madeira é comum para criar estruturas e itens como:

  • Fachadas externas
  • Móveis rústicos
  • Carrocerias
  • Barris para vinho
  • Itens da construção naval, como os próprios navios
  • Lâminas decorativas
  • Entre muitos outros

A durabilidade geral desta madeira como uma opção de revestimento de pisos e de paredes pode variar de 15 até 60 anos.

Tudo irá depender de alguns fatores, como o local de aplicação do revestimento e ainda os cuidados que as pessoas terão com ele.

Além disso tudo, ainda é muito importante tomar cuidado para que quem vai instalar o revestimento de madeira tipo carvalho americano seja qualificado para tal tarefa.

Um último ponto importante para que a sua madeira de carvalho possa durar mais é ter a garantia de que o local onde irá comprar o material seja confiável.

Apenas assim é que você terá certeza de que comprará um produto de qualidade muito alta e que vai entregar tudo o que se espera.

Conclusão

Como você pode ver aqui, o carvalho do tipo americano trata-se de uma espécie das mais incríveis do mercado atual para quem quer um ótimo revestimento de pisos e paredes. 

Neste conteúdo, você conheceu mais a respeito desta madeira e ainda conheceu algumas das características que fazem essa ser a opção certa para o seu imóvel. 

O que achou do nosso artigo que falou a respeito do que é madeira de carvalho do tipo americano?

Conte com a Kapor Pisos na instalação do seu Piso de madeira de carvalho americano

Fundada em 1945, a Kapor adquiriu ao longo dos anos o reconhecimento do mercado por seu profissionalismo, responsabilidade e eficácia nos trabalhos com revestimentos em madeira. Por isso, conte conosco para realizar a instalação do seu piso de madeira de carvalho americano, além da escolha das madeiras mais nobres existentes no mercado. Nosso atendimento é de alta qualidade e confiança, construindo relacionamentos com os clientes. Também oferecemos produtos diversificados, como: assoalhos, tacos, forros, decks, madeira de demolição, painéis de parede, escadas e pisos prontos em madeira maciça. Todos estes itens possuem certificação de qualidade e garantia de 5 anos e, além disso, oferecemos os melhores preços do mercado.

Para saber mais sobre as vigas para telhados

Ligue para (11) 3093-2010 ou faça um orçamento grátis com a Kapor Pisos!

[wpdevart_facebook_comment/* Para remover esta mensagem, instale e configure o plugin Facebook Comments WordPress (https://wordpress.org/plugins/comments-from-facebook/) em "Plugins > Adicionar Novo" */]