Existe Carvalho americano no Brasil?

O carvalho americano é uma das principais espécies de madeira que são originárias da América do Norte, mas que hoje fazem sucesso no mundo todo.

Hoje é possível encontrar essa madeira com aplicação para diferentes finalidades, como é o caso dos barris de carvalho e em pisos de madeira.

E sobre este piso, tem uma pergunta que os amantes do carvalho costumam fazer: ele existe aqui no Brasil.

Aqui neste artigo, vamos falar um pouco a respeito desta opção de madeira de carvalho e responder ao questionamento principal. Acompanhe!

O carvalho tipo americano: Conheça mais sobre ele

O carvalho tipo americano possui duas espécies principais: o vermelho e o branco.

O carvalho vermelho é aquela espécie que predomina nas florestas dos Estados Unidos e a coloração dele nem sempre corresponde ao seu nome.

Este tipo de carvalho cresce somente de uma maneira natural e praticamente apenas em território norte-americano, mesmo que existam plantações em outros locais do planeta.

As árvores do carvalho vermelho americano são extremamente altas e a planta tem várias subespécies, o que faz a madeira variar de acordo com o local onde a árvore cresceu, por exemplo.

O carvalho branco americano está presente na maior parte da costa leste americana e possui, assim como o tipo vermelho, diferentes subespécies, e seu uso é bastante popular entre as madeiras americanas.

Uma das principais finalidades da madeira de carvalho branca é como barris de whisky e de vinho, ao contrário da madeira vermelha, mais comum para pisos e revestimentos em residências.

O carvalho tipo americano possui um charme único, alta durabilidade e beleza, o que explica porque tantas pessoas pelo mundo o amam, e aqui no Brasil não é diferente.

Ele conta com alguns desenhos bem característicos e com uma coloração que atrai os mais diferentes gostos, além da sua versatilidade para uso.

A dureza que essa madeira possui não impede que se possa trabalhar com ela e a resistência que possui é importante contra o ataque de pragas e microorganismos.

Mas então fica a questão: este tipo de carvalho existe no nosso país?

O carvalho tipo americano no Brasil

É importante dizer que apesar da plantação desse tipo de carvalho em outros locais além da América do Norte, como é o caso da Europa, aqui no Brasil ele não funciona muito bem.

Por conta disso, quando alguém deseja ter este tipo de madeira como revestimento em sua residência é preciso comprar em uma loja especializada.

Esta loja irá fazer o pedido da madeira que é importada dos Estados Unidos ou pode ser que ela tenha em estoque, o que garante uma maior praticidade ao cliente.

Como é uma madeira que precisa ser importada, isso explica o valor mais elevado que a madeira de carvalho americano possui em relação a outros tipos de carvalho.

Apesar de ter um valor maior, não há dúvidas de que todas as vantagens oferecidas por este tipo de madeira especial fazem com que o investimento valha muito a pena.

Conclusão

Como foi visto aqui, a madeira de carvalho tipo americano é uma das principais para produção de pisos e revestimentos, mas também  

Neste texto, você conheceu um pouco mais sobre esta opção de madeira, as espécies principais que se utiliza para finalidades diversas, e ainda como não há plantação deste tipo de madeira no Brasil.

Com isso, os produtos feitos com esta madeira em nosso país são de importação do exterior e isso explica porque seu preço é um pouco mais elevado.

Gostou do artigo de hoje sobre se existe carvalho tipo americano no Brasil? 

Conte com a Kapor Pisos na instalação do seu Carvalho Americano

Fundada em 1945, a Kapor adquiriu ao longo dos anos o reconhecimento do mercado por seu profissionalismo, responsabilidade e eficácia nos trabalhos com revestimentos em madeira. Por isso, conte conosco para realizar a instalação do seu carvalho americano, além da escolha das madeiras mais nobres existentes no mercado. Nosso atendimento é de alta qualidade e confiança, construindo relacionamentos com os clientes. Também oferecemos produtos diversificados, como: assoalhos, tacos, forros, decks, madeira de demolição, painéis de parede, escadas e pisos prontos em madeira maciça. Todos estes itens possuem certificação de qualidade e garantia de 5 anos e, além disso, oferecemos os melhores preços do mercado.

Para saber mais sobre as vigas para telhados

Ligue para (11) 3093-2010 ou faça um orçamento grátis com a Kapor Pisos!

[wpdevart_facebook_comment/* Para remover esta mensagem, instale e configure o plugin Facebook Comments WordPress (https://wordpress.org/plugins/comments-from-facebook/) em "Plugins > Adicionar Novo" */]