Como instalar painel ripado de madeira na parede?

O painel ripado de madeira é uma peça que costuma ter uma grande demanda pelos enormes benefícios proporcionados por ela a qualquer ambiente.

Essa peça ajuda a trazer uma maior sofisticação, com um ar muito mais elegante nos diferentes cômodos e em ambientes corporativos ou residenciais, sem que seja necessário nenhum esforço.

Instalar um painel ripado ajuda a mudar de forma completa o visual do imóvel de maneira fácil, barata e, além disso, por meio da aplicação por você mesmo.

Você pode adquirir um painel ripado construído com diferentes tipos de madeiras, de acordo com aquilo que achar mais adequado para o seu imóvel.

Mas como fazer a instalação desse painel de madeira na parede do cômodo, seja o quarto ou a sala?

Para saber tudo a respeito do assunto, não deixe de acompanhar esse texto até o final!

Como fazer a instalação do painel ripado?

A instalação do painel ripado irá depender muito de como esse painel é, então você precisa primeiro ter em mente como as ripas que o compõem são e como podem ser instaladas.

A partir do momento em que você define a compra das ripas, o próximo passo é começar a encaixá-las na parede que escolheu para o painel ficar.

Há algumas formas de encaixar a ripa na parede, como é o caso de parafusá-la para deixar bem mais segura.

Você precisa saber se as ripas já estão no tamanho certo para fazer o painel com as medidas que deseja, pois caso contrário será preciso medi-las, cortá-las e só então começar a instalá-las na parede.

Adquirir as ripas no tamanho certo permite que você consiga instalar o seu painel ripado de forma mais rápida, bastante prática e sem nenhuma sujeira.

Isso irá permitir que você possa montar por si mesmo o painel de madeira ripado sem que seja preciso contratar ajuda de profissionais na área, se não quiser ter esse custo a mais.

Com todas essas dicas, ficará muito mais fácil você entender como pode montar sozinho o seu painel ripado feito de madeira sem enfrentar nenhum problema e com tudo concluído de maneira mais rápida.

Por que optar por um painel de madeira?

Além de entender como instalar painel de madeira ripado, é essencial compreender a respeito de porque optar por esse tipo de peça.

O painel de madeira feito em ripas traz muitas vantagens que fazem ele valer muito mais a pena, como:

  • Promove um maior conforto térmico, pois a madeira tem a capacidade de controlar melhor a temperatura
  • Traz uma praticidade muito maior, principalmente em relação à sua instalação, que como você viu é bem fácil e simples
  • Tem uma durabilidade enorme e é bem mais resistente, evitando precisar limpar e fazer a manutenção constantemente
  • Proporciona uma sofisticação bem maior para qualquer ambiente, além de trazer maior elegância, pois essa peça combina bem com quase todos os elementos decorativos de um ambiente

Conclusão

Como você viu, optar por um painel ripado feito de madeira é algo que muitas pessoas preferem devido aos muitos benefícios proporcionados por esse material, como é o caso da instalação mais rápida e prática.

Neste texto, você pôde ver como é feita a instalação de um painel ripado em uma parede, o que pode variar de acordo com o tipo de painel e ripa que se irá instalar.

Além disso, você ainda compreendeu como optar por essa peça decorativa faz tanta diferença para obter melhores resultados visuais para qualquer ambiente do seu imóvel.

Gostou do artigo de hoje sobre como instalar painel ripado de madeira na parede?

Conte com a Kapor Pisos na instalação do seu deck de madeira

Fundada em 1945, a Kapor adquiriu ao longo dos anos o reconhecimento do mercado por seu profissionalismo, responsabilidade e eficácia nos trabalhos com revestimentos em madeira. Por isso, conte conosco para realizar a instalação do seu deck de madeira, além da escolha das madeiras mais nobres existentes no mercado. Nosso atendimento é de alta qualidade e confiança, construindo relacionamentos com os clientes. Também oferecemos produtos diversificados, como: assoalhos, tacos, forros, decks, madeira de demolição, painéis de parede, escadas e pisos prontos em madeira maciça. Todos estes itens possuem certificação de qualidade e garantia de 5 anos e, além disso, oferecemos os melhores preços do mercado.

Para saber mais sobre os decks de madeira

Ligue para (11) 3093-2010 ou faça um orçamento grátis com a Kapor Pisos!

[wpdevart_facebook_comment/* Para remover esta mensagem, instale e configure o plugin Facebook Comments WordPress (https://wordpress.org/plugins/comments-from-facebook/) em "Plugins > Adicionar Novo" */]