Deck de Madeira no Jardim: Instalação e limpeza!

Responsável por enriquecer e mudar todo o aspecto estético e prático da área, o deck de madeira no jardim é uma plataforma apoiada sobre o piso, podendo ser facilmente removida para limpeza da área. Apesar de poder ser colocado em áreas úmidas e próximas de piscinas, a estrutura não pode ser molhada, pois a madeira pode sofrer deformações e até mesmo empenar.

Deck de madeira no jardim: saiba como instalar e limpar

O deck de madeira no jardim é uma opção que está sendo cada dia mais vista e utilizada de diferentes formas e localidades. Saiba mais sobre essa estrutura e inspire-se:

Impermeabilização de deck de madeira

Antes mesmo de instalar o deck no jardim, o ideal é comprar a madeira e impermeabilizá-la, atividade que irá tornar o material mais brilhante, resistente e duradouro. Decks em madeira quando impermeabilizados podem ser utilizados por mais tempo sem perder seu estilo e utilidade. Conte com os melhores tipos de impermeabilização que atendem suas expectativas e utilize o deck de madeira no jardim da melhor maneira possível.

Planejamento do local corretamente

Como dito anteriormente, umidade direta e madeira não combinam! Independentemente de utilizar madeira de primeira qualidade, a umidade é responsável por diminuir a vida útil do deck de madeira. Para evitar esse e outros problemas relacionados à umidade, o ideal é não instalar a estrutura diretamente na grama, pois a terra molhada pode prejudicar o material. Ao planejar o seu deck de madeira no jardim, coloque alguma proteção na grama e proteja seu deck!

Outra dica fundamental para que o deck seja um sucesso: tenha certeza de que o ambiente está nivelado, pois a madeira pode sofrer alguma deformação.

Use e abuse das flores e arranjos

O deck de madeira enriquece o jardim e deve ser aproveitado! Utilize vasos variados, as plantas que você prefere e mantenha seu jardim aconchegante e confortável. Para incrementar ainda mais esse novo cantinho da residência, use a criatividade para incluir pequenas pedras brancas e até mesmo lascas de madeiras no local. Além de esteticamente bonito, esses novos elementos irão se juntar o deck e tornar a composição completa!

Como limpar o deck de madeira no jardim?

Limpar o deck é importante para manter sua manutenção em dia, além de torná-lo bonito por mais tempo e sem marcas de pegadas, por exemplo. Confira como manter o deck limpo por mais tempo.

Limpeza diária

Os decks são estruturas simples que não requerem limpezas pesadas regularmente. Diariamente basta varrê-los para retirar as impurezas e passar um pano molhado para retirar as impurezas e marcas que a vassoura macia não pôde tirar anteriormente. Não é necessário esfregar os decks todos os dias.

Limpeza de crostas

Em alguns casos, pode ser que o deck esteja sem manutenção há bons meses e apresente crostas e até mesmo limo em sua superfície. Neste caso o ideal é não se assustar, pois esse tipo de sujeira sai facilmente com lavadoras de alta pressão, que são de precisão, eficazes e acabam com o problema em curto espaço de tempo.

Deck de Madeira Lavagem
Deck de Madeira Lavagem

Revivendo o brilho do produto

O deck de madeira é caracterizado por ter brilho, seja ele natural ou realçado por produtos impermeabilizantes. Esse brilho, após alguns anos é normal se desgastar. Mas para revivê-lo é fácil: basta retirar utilizando os produtos e técnicas certas o produto anterior e reaplicar. Pronto, seu deck estará igual de como chegou.

Conte com a Kapor Pisos

Aqui na Kapor Pisos, a realização de seu projeto é eficaz, a Kapor procura entender cada estilo de seus clientes, tratando-os como indivíduos com gostos e costumes diferentes. Dessa maneira, conseguimos compreender suas necessidades. Só aqui seus sonhos se tornam realidade.

Quer mais informações? Solicite um orçamento agora mesmo!

[wpdevart_facebook_comment/* Para remover esta mensagem, instale e configure o plugin Facebook Comments WordPress (https://wordpress.org/plugins/comments-from-facebook/) em "Plugins > Adicionar Novo" */]