Tendências para carvalho de madeira?

O carvalho americano é uma das principais tendências do mercado hoje para pisos e revestimentos, apesar de ainda haver muitas pessoas que não conhecem bastante a respeito dele.

Essa madeira tem uma grande utilidade e uma beleza única, que faz com que ela possa trazer maior conforto e segurança para a decoração de um imóvel. ´

Você pode aplicá-la tanto nas paredes quanto no piso da sua residência, com a certeza de que será um ótimo investimento no curto e no longo prazo.

Aqui neste artigo a respeito das tendências para carvalho de madeira em termos de decoração, para conhecer mais sobre o americano e o europeu.

Acompanhe esse texto até o final para saber tudo sobre o assunto!

O carvalho europeu como uma tendência para pisos

Os pisos feitos com carvalho europeu estão em alta já há algum tempo, tendo como característica principal as cores manchadas, que são uma enorme preferência dos clientes atualmente.

Esse tipo de madeira possui tonalidades de cores que vão desde aqueles mais escuros e de coloração avermelhada até os que são mais claros, como os beges, ainda mais em regiões mais quentes.

O carvalho europeu também encontra-se em alta devido ao seu enorme custo-benefício, já que é um tipo de madeira com alta resistência e durabilidade, e com um valor que é acessível.

Como tem essa diversidade de cores citada anteriormente, então o uso dela é importante para compor os mais diferentes espaços em sua residência.

Além da madeira de carvalho europeu, há um outro tipo de carvalho que também chama bastante a atenção dos consumidores. Veja a seguir!

Madeira de Carvalho tipo americano: Uma outra importante tendência do mercado

Uma outra tendência para carvalho de madeira é aquele tipo americano, que também tem tido um grande crescimento nas buscas dos consumidores.

Essa madeira, já indica seu nome, vem diretamente de uma árvore que é comum nos países norte-americanos, em especial os Estados Unidos, em sua região central.

O que faz essa madeira de carvalho ser também muito desejada é a questão da sua durabilidade bastante alta, ainda mais em comparação com vários outros materiais disponíveis hoje no mercado.

Essa madeira, apesar de resistente, é fácil de ser serrada, o que torna o trabalho com ela mais simples e reflete diretamente no valor a ser pago pelo m2.

A madeira de carvalho americano ainda possui uma outra característica que a torna extremamente atrativa, que é o fato dela ser bem resistente contra o ataque de pragas, como os cupins.

Com isso, você vai ter uma maior certeza de que optar por esse tipo de madeira como revestimento em sua residência vai trazer menos dor de cabeça, ainda mais se fizer um tratamento preventivo nela.

Esta madeira também conta com uma coloração que é marrom claro, o que a faz ser ideal para qualquer decoração nos mais diferentes espaços.

A beleza do carvalho tipo americano, como dito no início deste texto, é uma das vantagens principais do material, juntamente com sua durabilidade, resistência e um ótimo custo-benefício, ainda mais ao pensar no longo prazo.

Conclusão

Como visto aqui no artigo, o carvalho de madeira é uma das tendências principais para quem deseja colocar um revestimento de qualidade em suas paredes ou pisos, com a garantia de durabilidade e bom custo-benefício. 

Neste texto, você conheceu mais a respeito do que é o carvalho europeu e o tipo americano, entendeu sobre quais são as características de cada uma e as vantagens que faz elas serem opções tão boas atualmente.

Gostou do artigo de hoje sobre as tendências para carvalho de madeira?

Conte com a Kapor Pisos na instalação do seu piso de carvalho americano

Fundada em 1945, a Kapor adquiriu ao longo dos anos o reconhecimento do mercado por seu profissionalismo, responsabilidade e eficácia nos trabalhos com revestimentos em madeira. Por isso, conte conosco para realizar a instalação do seu piso de carvalho americano, além da escolha das madeiras mais nobres existentes no mercado. Nosso atendimento é de alta qualidade e confiança, construindo relacionamentos com os clientes. Também oferecemos produtos diversificados, como: assoalhos, tacos, forros, decks, madeira de demolição, painéis de parede, escadas e pisos prontos em madeira maciça. Todos estes itens possuem certificação de qualidade e garantia de 5 anos e, além disso, oferecemos os melhores preços do mercado.

Para saber mais sobre as vigas para telhados

Ligue para (11) 3093-2010 ou faça um orçamento grátis com a Kapor Pisos!

[wpdevart_facebook_comment/* Para remover esta mensagem, instale e configure o plugin Facebook Comments WordPress (https://wordpress.org/plugins/comments-from-facebook/) em "Plugins > Adicionar Novo" */]