Funcionalidades do Brise de Madeira

De origem francesa, a expressão brise vem de brise-soleil que significa “quebra sol”. Extremamente apropriado, pois o brise de madeira foi desenvolvido para limitar ou bloquear quase totalmente a entrada de luz solar em um ambiente, mas permitindo a passagem do ar, mantendo o local arejado e fresco. A privacidade também ganha com a utilização do brise de madeira, especialmente em salas com o pé direito muito alto ou em varandas.

Os brises são construções com lâminas de madeira em disposição paralela, disponíveis em diversos modelos, tanto na horizontal quanto na vertical. Essa disposição permite que o brise limite a entrada de luz solar nos ambientes em que é aplicado, mas sem bloquear a passagem de ar.

Além das funcionalidades citadas, os brises são artísticos por natureza, de modo que conferem mais charme, elegância e sofisticação à decoração dos espaços em que são instalados.

É importante ressaltar que os brises exigem madeiras mais resistentes, de modo que sejam aplicados em ambientes internos ou externos. Portante, podem ser utilizados de maneira fixa ou móvel.

Brise de Madeira: madeiras utilizadas

Geralmente, as madeiras utilizadas são:

Madeira Cumaru

Além de suas vantagens estéticas, a espécie também é considerada uma das mais duras, pesadas e resistentes aos ataques de cupins. Por ser impermeável, pode ser utilizada em áreas externas, inclusive em jardins e arredores de piscinas. O Cumaru consegue unir toda a sua resistência e durabilidade com a elegância e a sofisticação de seus aspectos visuais.

Madeira Ipê

Apesar da sua consistência dura, esse tipo de madeira é fácil de lixar, pregar e até mesmo parafusar, entretanto, possui problemas com colagem. Presente em todo o Brasil, a madeira do Ipê é uma das mais populares, sendo empregada para diferentes finalidades, como construção civil (interna e externa), decoração (forros, lambris e rodapés), diversos tipos de assoalhos, partes decorativas de móveis, brinquedos, ferramentas, artigos esportivos, entre outros.

Madeira Itaúba

A madeira de Itaúba é conhecida por sua dureza, resistência mecânica e por ser pesada. Apresenta elevada resistência a cupins, fungos e insetos. Apesar de ser um pouco difícil de ser trabalhada, a madeira de Itaúba proporciona bons acabamentos.

Vantagens do Brise de Madeira

As vantagens do Brise de Madeira são:

  • Oferecem maior conforto térmico e visual;
  • Diminuição de gastos com climatização e iluminação;
  • Beleza para a fachada e ambientes.

Tipos de Brise

Existem basicamente dois tipos de Brise: verticais e horizontais.

  • Brises verticais: são indicados para as fachadas leste e oeste que recebem o sol da manhã e o da tarde.
  • Brises horizontais: são utilizados em fachadas norte, pois recebem sol durante todo o dia.

É válido ressaltar que independente do material utilizado em sua fabricação, os brises são posicionados na horizontal ou na vertical.

Características do Brise de Madeira da Kapor Pisos

Os brises de madeira possuem asas seguintes características:

  • Largura das réguas: 3/5/7/10 cm;
  • Espessura: 2/3/7 cm;
  • Comprimento: 1,00 a 4,00 metros.

Conte com a Kapor Pisos

Aqui na Kapor Pisos, a realização de seu projeto é eficaz, a Kapor procura entender cada estilo de seus clientes, tratando-os como indivíduos com gostos e costumes diferentes. Dessa maneira, conseguimos compreender suas necessidades.Só aqui seus sonhos se tornam realidade.

Quer mais informações? Solicite um orçamento agora mesmo!

Basta preencher o formulário na página ou deixe uma mensagem para nós no chat.

[wpdevart_facebook_comment/* Para remover esta mensagem, instale e configure o plugin Facebook Comments WordPress (https://wordpress.org/plugins/comments-from-facebook/) em "Plugins > Adicionar Novo" */]