Qual melhor madeira para brisé?

O brisé de madeira trata-se de uma estrutura da arquitetura que era bastante comum apenas nos prédios empresariais e que agora está cada vez mais popular em casas e edifícios residenciais.

Muito dessa popularidade se dá por conta das vantagens desse tipo de estrutura, do ponto de vista decorativo e funcional.

No momento de fazer o seu brisé, um dos fatores mais importantes é a escolha da madeira certa para sua construção ou compra.

Afinal, qual é a madeira ideal para esse tipo de estrutura? Para saber tudo sobre o assunto, acompanhe o texto até o final!

A madeira para brisé não pode ser qualquer uma 

Algumas pessoas têm a visão de que qualquer madeira aplica-se sem problemas na construção de um brise, o que é um erro.

Isso porque as madeiras não são todas iguais, logo, não há como todas elas serem matéria-prima de todas as estruturas existentes.

Há muitas espécies de árvores de onde as madeiras são produzidas e elas possuem aplicações diversas na indústria.

Uma espécie poderá ser muito vantajosa como brisé feito de madeira, mas outras acabará com um desgaste natural mais rápido e irá trazer problemas em seu imóvel.

E no caso do brisé de madeira, qual seria a melhor opção de madeira para sua construção?

O brisé feito de madeira e suas aplicações

O brisé feito de madeira é uma estrutura que possui diversas aplicações, principalmente de acordo com o local onde ele ficará, o que impacta também a escolha da madeira ideal.

Essa estrutura tem como uso original a proteção dos ambientes internos da ação dos raios solares, por isso mesmo a aplicação dele era sempre em frente às vidraças.

No caso daqueles no ambiente externo, ele também auxiliava a evitar que o sol incidisse de maneira direta sobre aquele local.

Além de evitar os raios solares, o brisé feito de madeira reduz também o calor e traz uma maior privacidade, pois quem está fora não consegue visualizar o interior do imóvel.

Qual a melhor madeira para brisé?

As madeiras para brisé, tanto aqueles que ficarão em ambientes internos quanto nos externos, precisam de um cuidado especial.

Ficou claro como essa estrutura ficará exposta aos raios solares e, nos ambientes externos, às intempéries, logo, é preciso que a madeira seja resistente para não sofrer deterioração rápida.

É necessário atentar-se também ao tratamento da madeira contra possíveis pragas e a impermeabilização dela contra a ação da umidade do ar.

Tudo isso você vai precisar ter em consideração para evitar problemas futuros, mas a verdade é que há algumas madeiras ideais para essas estruturas.

As principais são:

  • O freijó
  • O jatobá
  • A garapeira
  • O cumaru
  • A itaúba
  • O ipê

Ainda que elas caiam bem no brisé feito de madeira, ainda assim será necessário que passem por tratamentos para evitar que a deterioração, por qualquer fator, aconteça mais rapidamente.

Conclusão

Como você viu, a escolha da madeira para brisé deve ser feita com cuidado e de acordo com as necessidades existentes para esse tipo de estrutura, que fica exposta não só no ambiente externo, mas também no interno.

Neste texto, você pôde conhecer um pouco mais a respeito do que é o brisé, as aplicações dessa estrutura e ainda sobre as madeiras que realmente são ideais para ela.

Dessa forma, ficará muito mais fácil para você tomar a sua decisão no momento de comprar a madeira para produzir o brisé ou ainda de comprá-lo já pronto.

Gostou do artigo de hoje sobre qual é a melhor madeira para um brisé?

Conte com a Kapor Pisos na instalação do seu brise de madeira

Fundada em 1945, a Kapor adquiriu ao longo dos anos o reconhecimento do mercado por seu profissionalismo, responsabilidade e eficácia nos trabalhos com revestimentos em madeira. Por isso, conte conosco para realizar a instalação do seu brise de madeira, além da escolha das madeiras mais nobres existentes no mercado. Nosso atendimento é de alta qualidade e confiança, construindo relacionamentos com os clientes. Também oferecemos produtos diversificados, como: assoalhos, tacos, forros, decks, madeira de demolição, painéis de parede, escadas e pisos prontos em madeira maciça. Todos estes itens possuem certificação de qualidade e garantia de 5 anos e, além disso, oferecemos os melhores preços do mercado.

Para saber mais sobre os Brise de madeira

Ligue para (11) 3093-2010 ou faça um orçamento grátis com a Kapor Pisos!

[wpdevart_facebook_comment/* Para remover esta mensagem, instale e configure o plugin Facebook Comments WordPress (https://wordpress.org/plugins/comments-from-facebook/) em "Plugins > Adicionar Novo" */]