O local da aplicação de bona deve ser interditado?

A aplicação de bona é uma ótima opção para trazer de volta o brilho e a beleza de outros tempos em um piso de madeira.

Há uma enorme dúvida a respeito desse tema que diz respeito a se é preciso ou não, ao aplicar a bona, interditar o local onde a resina vai ser colocada.

É realmente preciso interditar o local onde se vai aplicar bona?

Isso é o que nós iremos mostrar para você, a partir de agora, nesse artigo completo sobre o tema.

Acompanhe!

Como aplicar a bona: Entenda mais

Para garantir que o seu piso de madeira terá um aspecto de novo, com um ótimo brilho e sem riscos, aplicar a resina bona é uma ótima solução, ainda mais porque tem um excelente custo-benefício.

A aplicação dela, entretanto, exige que você cumpra algumas etapas importantes, como:

  • É preciso remover o rodapé
  • Deve-se realizar o lixamento do piso
  • É preciso fazer a calafetação e a selagem
  • Por fim, deve-se aplicar a bona

Por serem etapas que são complexas e que precisam ser bem aplicadas, para assim garantir melhores resultados, nada melhor do que sempre contar com uma empresa especializada para o serviço de aplicação da resina.

Benefícios de aplicar a bona

Existem diversas vantagens em aplicar a bona no seu piso de madeira e conhecê-los é essencial para garantir que você vai ter uma maior certeza sobre a contratação desse serviço.

A seguir, mostraremos uma lista com os benefícios principais do serviço de aplicação dessa resina:

  • O produto tem uma excelente qualidade
  • A resina não possui cheiro forte
  • A secagem dela é rápida
  • O produto é durável, não sendo necessário mais do que aplicá-lo uma vez a cada 8 anos, em média
  • Não há a necessidade, com a aplicação da resina, de ser preciso modificar todo o piso de madeira
  • Ela ajuda a destacar as características mais rústicas da madeira
  • Traz um aspecto estético muito bonito para o piso de madeira

É preciso interditar o local onde a bona vai ser aplicada?

A primeira coisa que precisa ser dita a respeito da aplicação de bona é que é uma resina de secagem rápida, isso significa que leva apenas 12 horas para que o produto seque totalmente.

Como não emite nenhum cheiro, então não há a necessidade de que se tenha que sair de casa nem durante nem após o uso da resina.

Assim, dentro de 12 horas é possível trafegar sobre o local, mas sempre tomando o máximo de cuidado, visto que a secagem total da bona se dá apenas depois de 8 dias.

A dica é que caso você não consiga controlar o tráfego no local onde a resina foi aplicada, seja pela presença de crianças pequenas ou de animais domésticos, então interditá-lo pelos 8 dias é a melhor opção.

Isso porque você dá o tempo total para que a resina possa secar de verdade e impede qualquer tipo de problema de acontecer.

Existem alguns tipos de resina bona que secam totalmente em 24 horas, e que apesar de serem mais caras, são mais indicadas em determinadas situações.

Conclusão

Como você viu, uma dúvida comum para quem pretende aplicar bona no piso de madeira diz respeito sobre a necessidade ou não de interditar o local da aplicação durante um período de tempo específico.

Neste texto, nós mostramos a você como o tempo de secagem mínimo para trafegar no local é de 12 horas, enquanto que o tempo para secagem total é de 8 dias.

Assim, depende muito de cada situação específica e você deve avaliar a do seu imóvel para decidir sobre a interdição ou não do local.

Gostou do artigo de hoje sobre o local da aplicação de bona deve ser interditado?

Conte com a Kapor Pisos na instalação do seu deck de madeira

Fundada em 1945, a Kapor adquiriu ao longo dos anos o reconhecimento do mercado por seu profissionalismo, responsabilidade e eficácia nos trabalhos com revestimentos em madeira. Por isso, conte conosco para realizar a instalação do seu deck de madeira, além da escolha das madeiras mais nobres existentes no mercado. Nosso atendimento é de alta qualidade e confiança, construindo relacionamentos com os clientes. Também oferecemos produtos diversificados, como: assoalhos, tacos, forros, decks, madeira de demolição, painéis de parede, escadas e pisos prontos em madeira maciça. Todos estes itens possuem certificação de qualidade e garantia de 5 anos e, além disso, oferecemos os melhores preços do mercado.

Para saber mais sobre os decks de madeira

Ligue para (11) 3093-2010 ou faça um orçamento grátis com a Kapor Pisos!

[wpdevart_facebook_comment/* Para remover esta mensagem, instale e configure o plugin Facebook Comments WordPress (https://wordpress.org/plugins/comments-from-facebook/) em "Plugins > Adicionar Novo" */]