Quais os cuidados que devemos ter com a madeira de carvalho americano?

O carvalho americano faz muito sucesso entre quem deseja ter um produto de alta qualidade em seu imóvel, já que os revestimentos feitos com esse material duram muito mais e são mais resistentes.

Porém, ainda que sejam extremamente populares, há quem conheça muito pouco sobre como cuidar desse tipo de madeira e isso pode acabar por trazer vários problemas.

Afinal, você não deseja investir em algo de boa qualidade, mas ver o produto se deteriorar rapidamente, mas sim que ele dure muitos anos.

Por isso mesmo, vamos falar um pouco mais aqui sobre o que é a madeira de carvalho tipo americano e quais os cuidados que você deve ter com ele. Acompanhe!

O que é o carvalho tipo americano?

Como explicamos antes, o carvalho americano é um dos mais populares e cada vez é maior o número de pessoas que quer ter um piso feito deste tipo de material para seu imóvel.

Ele é muito popular por conta da sua alta resistência e durabilidade, e mesmo que seja mais rígido, não é difícil trabalhar com esta madeira.

Por isso mesmo, o número de imóveis que contam com o piso do carvalho tipo americano só aumenta à medida que ele junta a simplicidade com a elegância em um único local.

O melhor é que você pode ter pisos dessa madeira de diferentes cores, desde marrom até coloração bege, para assim encontrar uma opção que adeque-se melhor aos seus objetivos em termos de decoração.

Apesar da sua durabilidade e resistência, sem que haja os cuidados adequados, dificilmente seu piso vai durar muitos anos como se espera.

O que ocorre é que surgem problemas como deformações, fendas, estofamentos, entre outros problemas que vão deixar o piso sem a sua beleza original, que é o que mais se espera ao investir neste tipo de madeira.

A seguir, nós traremos algumas orientações de cuidados que você precisa ter para evitar esses problemas.

Cuidados com a madeira de carvalho tipo americano

A dica é evitar lavar esse piso com água, já que o revestimento vai absorvê-la e fará com que a madeira se expanda.

Uma outra dica fundamental é não usar produtos químicos na limpeza do seu piso de madeira de carvalho, pois vai prejudicar o revestimento e, além disso, não há a necessidade desses produtos para uma boa higienização do piso.

Evite também deixar o piso exposto de forma diretamente na luz solar, visto que isso pode fazer o piso descolorir e mesmo perder a sua qualidade.

Por fim, a dica é fazer sempre a manutenção do piso em dia para que ele possa durar muito mais anos, como aplicar o verniz de forma constante.

Tudo isso vai deixar seu piso sempre limpo e como novo, sem que você precise trocar todo o revestimento em pouco tempo e tenha gastos inesperados.

Tenha em mente também que todas essas dicas são essenciais no curto e no longo prazo, logo não adianta fazer tudo isso apenas nos primeiros meses e depois esquecer os cuidados com seu revestimento.

Conclusão

Como você pode ver aqui, existem vários cuidados necessários com um piso feito de madeira tipo carvalho, para assim evitar que ele se deteriore antes do tempo e não sirva mais ou precise passar por uma troca completa.

Neste texto, nós trouxemos aquelas dicas que são fundamentais e vão fazer toda a diferença para que você possa fazer seu piso de madeira tipo carvalho durar muitos anos com a mesma beleza do dia em que o comprou.

O que achou do conteúdo de hoje sobre quais os cuidados que devemos ter com a madeira de carvalho tipo americano?

Conte com a Kapor Pisos na instalação do seu Piso de Carvalho Americano

Fundada em 1945, a Kapor adquiriu ao longo dos anos o reconhecimento do mercado por seu profissionalismo, responsabilidade e eficácia nos trabalhos com revestimentos em madeira. Por isso, conte conosco para realizar a instalação do seu piso de carvalho americano, além da escolha das madeiras mais nobres existentes no mercado. Nosso atendimento é de alta qualidade e confiança, construindo relacionamentos com os clientes. Também oferecemos produtos diversificados, como: assoalhos, tacos, forros, decks, madeira de demolição, painéis de parede, escadas e pisos prontos em madeira maciça. Todos estes itens possuem certificação de qualidade e garantia de 5 anos e, além disso, oferecemos os melhores preços do mercado.

Para saber mais sobre os corrimão de madeira

Ligue para (11) 3093-2010 ou faça um orçamento grátis com a Kapor Pisos!

[wpdevart_facebook_comment/* Para remover esta mensagem, instale e configure o plugin Facebook Comments WordPress (https://wordpress.org/plugins/comments-from-facebook/) em "Plugins > Adicionar Novo" */]